Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes

 Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), ao lado do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), 3º secretário da Mesa Diretora, tomou conhecimento sobre a Roda de Terapia, um trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim, de Ariquemes. 

Para falar sobre o grupo Melhor de Mim e a Roda de Terapia, o deputado Geraldo da Rondônia intermediou o encontro de sua esposa e idealizadora do projeto, Adriana Pinheiro e do psicólogo, Sérgio Paulo da Silva com o presidente Laerte Gomes. 

Segundo Adriana, a iniciativa nasceu após ela receber constantes pedidos de ajuda social vindos de pessoas que sofrem com transtornos relacionados à angústia, sintomas de solidão, desespero, ou com a chamada dor na alma. 

O projeto Melhor de Mim conta com atividades semanais, a exemplo das rodas de conversas e terapias com psicólogos e orientadores sobre motivação e conscientização para pessoas e famílias que sofrem com o mal da depressão, realizadas de forma voluntária, todas as quartas-feiras, às 19h30, na sede do Colégio Ágape, localizado na Avenida JK, Setor Industrial, em Ariquemes. As rodas de terapias são abertas a participação de todos os interessados. 

“Nós iniciamos esse trabalho social em Ariquemes, já chegamos ao município de Cujubim e pretendemos, em breve, atender o Vale do Jamari. É um trabalho desenvolvido para fomentarmos o combate ao suicídio, mostrarmos que existem pessoas preocupadas, fazendo algo para ajudar vítimas da depressão”, anunciou o psicólogo Sérgio Pinheiro. 

O presidente Laerte Gomes parabenizou Adriana pela idealização do projeto e Sérgio Paulo por ajudar a desenvolver os atendimentos a quem procura ajuda. 

“Sem dúvida é um grande trabalho social. É preciso o envolvimento do maior número de pessoas para que possamos chamar a atenção de todos sobre essa necessidade de reconhecer a depressão com uma doença grave. Ações como estas, trazem conforto e podem representar uma oportunidade de uma nova vida para quem passar por esse problema que a cada dia, infelizmente, atinge mais e mais pessoas, principalmente os nossos jovens”, concluiu o presidente.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 14 de novembro de 2019 às 20:04

 

Leia Também

20 vereadores de Uberlândia são alvos de operação contra desvio de verba de gabinete

Entre eles está o presidente da Câmara e os vereadores já presos Alexandre Nogueira (PSD) e Juliano Modesto (SD). O G1 ainda não fez contato com a defesa dos envolvidos.

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Envie seu Comentário