Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes

 Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), ao lado do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), 3º secretário da Mesa Diretora, tomou conhecimento sobre a Roda de Terapia, um trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim, de Ariquemes. 

Para falar sobre o grupo Melhor de Mim e a Roda de Terapia, o deputado Geraldo da Rondônia intermediou o encontro de sua esposa e idealizadora do projeto, Adriana Pinheiro e do psicólogo, Sérgio Paulo da Silva com o presidente Laerte Gomes. 

Segundo Adriana, a iniciativa nasceu após ela receber constantes pedidos de ajuda social vindos de pessoas que sofrem com transtornos relacionados à angústia, sintomas de solidão, desespero, ou com a chamada dor na alma. 

O projeto Melhor de Mim conta com atividades semanais, a exemplo das rodas de conversas e terapias com psicólogos e orientadores sobre motivação e conscientização para pessoas e famílias que sofrem com o mal da depressão, realizadas de forma voluntária, todas as quartas-feiras, às 19h30, na sede do Colégio Ágape, localizado na Avenida JK, Setor Industrial, em Ariquemes. As rodas de terapias são abertas a participação de todos os interessados. 

“Nós iniciamos esse trabalho social em Ariquemes, já chegamos ao município de Cujubim e pretendemos, em breve, atender o Vale do Jamari. É um trabalho desenvolvido para fomentarmos o combate ao suicídio, mostrarmos que existem pessoas preocupadas, fazendo algo para ajudar vítimas da depressão”, anunciou o psicólogo Sérgio Pinheiro. 

O presidente Laerte Gomes parabenizou Adriana pela idealização do projeto e Sérgio Paulo por ajudar a desenvolver os atendimentos a quem procura ajuda. 

“Sem dúvida é um grande trabalho social. É preciso o envolvimento do maior número de pessoas para que possamos chamar a atenção de todos sobre essa necessidade de reconhecer a depressão com uma doença grave. Ações como estas, trazem conforto e podem representar uma oportunidade de uma nova vida para quem passar por esse problema que a cada dia, infelizmente, atinge mais e mais pessoas, principalmente os nossos jovens”, concluiu o presidente.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 14 de novembro de 2019 às 20:04

 

Leia Também

Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece

A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março

CPI da Energisa entra em fase final e há possibilidade de que a empresa seja retirada de Rondônia

Deputados elencam avanços verificados após a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito

Presidente Laerte Gomes se reúne com Henrique Prata e confirma doação de R$ 4 milhões de recurso da ALE para o Hospital do Amor

Recurso é parte da economia de R$ 50 milhões feita pelo Legislativo no primeiro ano de gestão do presidente

Ismael Crispin garante recursos para Hospital Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste

Deputado e vereador comemoram conquista que beneficiará munícipes

Envie seu Comentário