Ministério Público dará posse a mais cinco Promotores de Justiça Substitutos

Ministério Público dará posse a mais cinco Promotores de Justiça Substitutos

O Ministério Público de Rondônia reforça sua atuação institucional com a chegada de cinco novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira, os quais tomarão posse na quinta-feira (14/11), em sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia às 17 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Seguindo a ordem alfabética, tomarão posse os Promotores de Justiça Substitutos Adalberto Mendes de Oliveira Neto, Fernando Cavalheiro Thomaz, Leonardo Goulart Magalhães, Tereza de Freitas Maia Cotta e Vinícius Basso de Oliveira.

Em agosto do ano passado, foram empossados doze Promotores de Justiça Substitutos aprovados do XXII Concurso para Ingresso na Carreira do  Ministério Público do Estado de Rondônia, que já estão em atuação nas Promotorias de Justiça do interior. Os novos Promotores de Justiça Substitutos irão se juntar aos 138 membros do Ministério Público, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça, em atividade atualmente no Ministério Público do Estado de Rondônia.

Após a posse, os Promotores de Justiça Substitutos passarão por um Curso de Ingresso na Carreira do MPRO, no período de 18 de novembro até 19 de dezembro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO).  O curso aborda questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri, além de conhecimento a estrutura administrativa da instituição.

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa de diversas instituições e exercícios práticos de simulação de Júri. Serão ministradas também palestras sobre história e geografia de Rondônia.

Fonte: ASCOM/MPRO
Publicada em 11 de novembro de 2019 às 17:21

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário