Vice-prefeito Fabrício Melo participa de encerramento de cursos da Semagri

Vice-prefeito Fabrício Melo participa de encerramento de cursos da Semagri

Durante esta semana a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI) realizou dois cursos de qualificação para os produtores em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso de assistente administrativo foi aplicado na sede da Semagri, já o curso de Auxiliar Veterinário ocorreu na comunidade Rainha dos Apóstolos, na linha 184 KM 12, Lado Norte e atendeu a associação dos produtores União e Esperança (APRUE).

O encerramento do curso de auxiliar veterinário ocorreu na tarde desta sexta-feira (08/11). Idalina Venturoso, presidente da associação agradeceu a prefeitura de Rolim de Moura pelo curso, mas agradeceu o envolvimento dos agricultores que são as pessoas mais importantes do processo de produção de alimentos.

Fabrício Melo parabenizou a Semagri e o Senar pela realização dos cursos e destacou que a administração municipal tem proporcionado ferramentas que buscam a valorização dos produtores rolimourense e os cursos de qualificação é uma forma de auxilia-los no aumento da produção de suas lavouras ou pecuária já que a zona rural do município tem produção bastante diversificada e anunciou que para a próxima semana será disponibilizado o curso de inseminação artificial que tem impacto direto na melhoria da genética da bovinocultura.

 

O titular da Semagri, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” agradeceu a todos pela participação e as entidades que ajudaram na realização dos cursos e afirmou que a secretaria de agricultura seguindo as orientações do Prefeito Luizão do Trento trabalha para que todas as associações de produtores de Rolim de Moura possam trabalhar unidas e fortalece o setor ainda mais.

Goiaba agradeceu a presença de acadêmicos do curso de medicina veterinária do campus da UNIR de Rolim de Moura que participaram do curso,  e os parceiros da secretaria,  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolim de Moura, Marcos Afonso, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rolim de Moura-Sindirom, das facilitadores do Senar Rosani Terezinha e Evanelice Esteves de Oliveira. Goiaba destacou que o prefeito Luizão do Trento é um administrador que busca fortalecer a agricultura de Rolim de Moura com muitas alternativas que visam valorizar os produtores.

O vereador Chico do Sindicato participou do encerramento, parabenizou ao prefeito Luizão por ter escolhido “Goiaba” para ser secretário de agricultura, pois de acordo com o vereador o secretário fala a língua do produtor, o que facilita os trabalhos e os trabalhos realizados pela Semagri e parceiro mostram que a agricultura está casa vez mais forte. O parlamentar também disse ficar feliz ao perceber pessoas de todas as idades buscando qualificação e dando oportunidade de qualificar os jovens que s vezes sonham em morar na cidade, mas se observarem bem e com qualificação, a rentabilidade na agricultura pode ser melhor do que salários oferecidos na zona urbana. “Ações como essas permite que a juventude tenha condições de realizar seus sonhos trabalhando na atividade rural” afirmou Chico do Sindicato.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 16:36

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário