Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), convida a população para frequentar o Parque Natural, que será aberto normalmente neste final de semana das 9h às 17h.

O parque oferece interação dos visitantes com o meio ambiente e vai além na convivência social, onde é possível reunir toda a família e ter um dia em contato com a natureza, praticando esportes ou aproveitar como forma de lazer.

Dentre os inúmeros atrativos do parque é possível encontrar parede de escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espaço para praticar espiribol, basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza.

O espaço conta com uma área superior a 390 hectares de área verde, e se torna para muitos um refúgio ecológico, pois garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

O local possui playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental, que conta com uma diversidade de exposições.

Placas solares

Visando formas de economia sustentável, a prefeitura de Porto velho já começou a realizar a instalação de placas solares no Parque Natural, que além de não provocar impactos negativos no meio ambiente, economizará em cerca de 80% a conta de luz.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 16:18

 

Leia Também

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia - por Elton Assis

Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência.

Sindicatos do Fisco Estadual marcam Assembleia Conjunta em caráter de urgência

A assembleia será realizada no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), ás 09h, na sede do Sindafisco em Porto Velho, R. José Bonifácio, 814 – Olaria.

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Envie seu Comentário