Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14)

Audiência Pública sobre “Os Limites da Publicidade na Advocacia” será realizada na OAB/RO na próxima quinta (14)

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em conjunto com a OAB Nacional, promove na próxima quinta-feira (14), uma Audiência Pública para debater sobre os limites da publicidade na advocacia. A Audiência iniciará as 15h, na sede da Seccional, localizada na rua Paulo Leal, 1300, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Atualmente o Código de Ética e Disciplina determina que a publicidade profissional tem caráter meramente informativo, bem como deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabenizou a diretoria do órgão, pela iniciativa de levantar a discussão. “Neste momento de constantes mudanças nas formas de comunicação em todo o mundo, manter um Código à altura dos anseios profissionais é essencial para o mister da advocacia e a promoção do equilíbrio quanto a publicidade acessível a todos os advogados, especialmente àqueles em início de carreira”.

Para o presidente do TED, José Bernardes Passos Filho, a Audiência servirá para promover uma reflexão. “Precisamos que essas regras sejam claras e que estimule a igualdade de oportunidades na publicidade, sem ferir a ética”, afirmou.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira, enfatizou a relevância do assunto, uma vez que o código possui o objetivo de tornar conhecido e aproximar possíveis clientes dos escritórios de advocacia ou profissionais autônomos.

O resultado da audiência será enviado a OAB Nacional, para compor o trabalho que está sendo feito em todo o país pela Corregedoria Nacional para a atualização do Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

Pesquisa nacional “A OAB quer Ouvir Você”

A respeito dos limites da publicidade na advocacia, o OAB Nacional está com pesquisa aberta, desde o dia 1º de setembro, para que os profissionais opinem sobre o tema e também apresentem propostas para alterações, visando atualizar o Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

O questionário com perguntas objetivas e campo aberto para sugestões, contam com questões sobre a flexibilização das regras de publicidade, utilização das redes sociais, sites e plataformas digitais como aplicativos de localização, busca e troca de mensagens, para a divulgação dos serviços advocatícios.

A pesquisa ficará disponível até o fim do mês de novembro e para contribuir basta acessar o link clicando AQUI (https://acesso.oab.org.br/login?signin=b77efc12dabdc8a22e9e7be379360179)

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 15:39

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário