Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado

Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado

Suspender a desativação das atividades das delegacias da Polícia Civil (PC) nos municípios de Urupá, Mirante da Serra e Seringueiras. Esta foi a indicação apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). 

“A população do interior de Rondônia encontra-se preocupada diante dos constantes anúncios de fechamento de delegacias, principalmente após a informação da existência de um estudo técnico da Direção Geral da Polícia Civil neste sentido”, informou o parlamentar.

O estudo efetivado teria como principal foco o baixo efetivo que a PC conta atualmente. Com base nestes estudos, algumas delegacias já estariam definidas para serem sumariamente desativadas. 

“Este é o quadro real da nossa Segurança Pública em Rondônia, uma fortíssima sensação de insegurança, principalmente nos municípios mais distantes dos grandes centros. O Governo precisa encontrar uma solução satisfatória, e não fechar delegacias”, argumentou Laerte Gomes.

O presidente lembra que já propôs ao Poder Executivo o aproveitamento de policiais civis aposentados em áreas estratégicas e específicas. 

“O que liberaria os agentes da ativa para incrementar a parte operacional, mas até o momento a proposta não prosperou no âmbito do Governo do Estado. Rondônia cresce e a Segurança Pública fica para trás, isso não pode continuar”, concluiu o parlamentar.

Fonte: ALE-RO
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 12:42

 

Leia Também

 Presidente Laerte Gomes conhece trabalho desenvolvido pelo grupo de apoio social Melhor de Mim de Ariquemes

Deputado Geraldo da Rondônia intermediou o encontro para apresentar o projeto idealizado por sua esposa, Adriana Pinheiro

 Deputado Edson Martins se reúne com vereadores e garante recursos para Cerejeiras e Theobroma

Recursos vão ajudar municípios em vários setores

 Deputado Geraldo da Rondônia assume compromisso de R$ 200 mil em emendas para Jorge Teixeira

Parlamentar tem se destacado pela atuação política com emendas ao Município

Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas

Ele esclarece que atende reivindicações dos profissionais da Educação

Envie seu Comentário