Assessor Buiu vai ter que pagar indenização por ofensa à servidora municipal

Assessor Buiu vai ter que pagar indenização por ofensa à servidora municipal

A juíza do 4º Juizado Especial Cível de Porto Velho Angélica Ferreira de Oliveira Freire, aplicou penalidade ao assessor especial da Prefeitura de Porto Velho, Arnaldo Lourenço, vulgo “Buiu”, por caluniar e difamar, uma servidora municipal, através de declarações na rede social.

O caso teve repercussão na mídia local porque a vítima, a operadora de máquinas Ravane Fernandes Lima, não apenas denunciou o assessor na imprensa, como também registrou ocorrência policial e moveu uma ação judicial para reparar os ataques contra sua honra. 

Na ocorrência registrada no 8º DP, a vítima apresentou vários prints das declarações de Buiu na rede social, onde ele se refere à servidora usando termos do tipo ´Coca-Cola mais preta das pretas´, ´sabotadora´ da administração municipal´, e que se ´escondia atrás da CIPA´ para fazer ataques à ao Executivo. 

Na época em que o caso veio à tona, Ravane disse que o motivo dos ataques é o fato dela ser membro da CIPA da Secretaria de Obras, onde trabalha, e ter feito várias denúncias sobre o não fornecimento de EPI´s – Equipamento de Proteção Individual pela Prefeitura. 

A postura do assessor também repercutiu na Câmara Municipal, onde a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, e vereadora Ellis Regina fez severas críticas a Arnaldo Buiu. “Foi uma atitude discriminatória, covarde e desrespeitosa contra a servidora que sempre desempenhou de forma ilibada suas funções na secretaria”, disse Ellis.
 

INDENIZAÇÃO

Buiu foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil, em 15 parcelas mensais de duzentos Reais ao Centro Espírita de Porto Velho, além de fazer um pedido de desculpas formais à servidora, na rede social, retirar da rede social os termos ofensivos contra a vítima, além de ficar comprometido em realizar qualquer tipo de publicação contra Ravane Fernandes. A doação do valor indenizatório foi a pedido da própria vítima.  Ravanedoou 100% da indenização, e Buiu escolheu a entidade a ser beneficiada.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 05 de novembro de 2019 às 09:38

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário