Chefe de facção criminosa do Ceará é preso em Buritis (RO)

Chefe de facção criminosa do Ceará é preso em Buritis (RO)

O chefe de uma facção criminosa do Ceará foi preso na noite deste domingo (3) na cidade de Buritis, em Rondônia, onde se preparava para fugir para Bolívia. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Edgly Dutra Barbosa, 36 anos, conhecido como "Dudeca", responde a sete procedimentos policiais por latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e crime contra a administração pública. Barbosa está no sistema prisional de Rondônia e deve ser transferido para o Ceará.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano e os agentes descobriram onde Barbosa estava.

"Descobrimos que ele estava morando no Pará. Ele alternava entre as cidades de Castanhal e Capanema, que são próximas a Belém, daí, intensificamos as investigações e identificamos que ele já estava em Itaituba, ainda no Pará, e se preparava para fugir para a Bolívia, onde tentaria estabelecer residência”, disse Harley Filho, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Após conseguirem informações de que o fugitivo morava na cidade de Itaituba, os investigadores do Ceará entraram em contato com os policiais de Rondônia informando sobre o caso. Durante as buscas, os agentes de Rondônia encontraram Barbosa em um restaurante em Buritis. O suspeito tentou fugir pegando um táxi, mas foi preso.

Fonte: G1 CE
Publicada em 04 de novembro de 2019 às 12:51

 

Leia Também

Incêndio atinge caminhão em pátio de transportadora de Porto Velho

Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24).

Registros policiais durante folia de carnaval em Porto Velho

Confira o um resumo das ocorrências feita pela polícia durante as festividades de carnaval

Ministério Público de Rondônia deflagra operação contra esquema criminoso envolvendo empresas de publicidade contratada pelo Estado de Rondônia

42 mandados de busca e apreensão estão sendo executados nos estados de Rondônia, municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho.

Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 ´´rebites´´

O homem, que transportava uma carga de biscoitos, foi preso pelos policiais rodoviários federais em Porto Velho (RO)

Envie seu Comentário