Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

Prevenir-se contra o câncer de mama em forma de diversão, essa foi a ideia da Secretária Municipal de Assistência Social, Carla Schock, para chamar a atenção das mulheres para prevenção ao câncer de mama. “Nossa equipe se reuniu e optou por fazer o Primeiro Aulão Rosa de Zumba, na Praça Ceu das artes. Além do Aulão de Zumba com as nossas instrutoras Jéssica Aline e Elisângela Rodrigues, teremos uma palestra com a enfermeira Milanne Vicente, que vai explicar as formas de ser prevenir contra o câncer de mama”, frisou Carla Schock, ao dizer que essa atividade reúne as equipes da Secretaria de Saúde, Autarquia de Esportes e Assistência Social.

A enfermeira Milanne destacou que vai abordar a importância de se fazer a mamografia e como solicitar o exame em todas as unidades básicas de Saúde (UBS), as formas de buscar a prevenção ao câncer de mama e a importância de fazer exame preventivo para descobrir qualquer alteração ou indício da doença em estágio inicial.

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas. A secretária da Semas destacou que todas as mulheres são convidadas a participarem das atividades que ocorrerão nesta quarta-feira, (23/10), e fez um pedido especial. “As nossas convidadas, se puderem, venham trajando roupas na cor rosa, para chamar bem a atenção e principalmente, que todas sejam conscientes sobre a importância de se prevenir. Vai ser um momento muito agradável de informação e diversão, destacou a primeira-dama.

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Rolim de Moura (RO) divulgou que a fila está zerada no município para mamografia dentro do protocolo do Ministério da Saúde que sugere que o exame seja feito anualmente em mulheres de 40 a 69 anos.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 22 de outubro de 2019 às 17:20

 

Leia Também

MP consegue medida cautelar para afastar servidor da função pública em Costa Marques por crime de peculato

Foram identificados ao menos quatro cidadãos que repassaram a ele o dinheiro, depositaram na conta bancária do terceiro por ele indicada ou que receberam a exigência mas se negaram a pagar por suspeitar da ilicitude de sua conduta.

Rede de Ouvidorias Públicas é lançada durante encontro no Ministério Público do Estado de Rondônia

O encontro, que ocorre durante todo o dia, tem três eixos: transparência, combate à corrupção e direitos humanos.

Prefeitura divulga nomes dos classificados para contratação

A resposta e homologação do resultado final será no dia 18 de dezembro

Jair Montes relator na CPI da Energisa comemora redução de 0,78% nas tarifas residenciais de Rondônia

Novas tarifas começam a valer a partir desta sexta-feira, 13.

Envie seu Comentário