Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Seu vereador correspondeu às suas expectativas? Virou escudeiro do prefeito ou defendeu o povo e o partido em questões importantes? Teve o nome envolvido em algum escândalo ou só veio a passeio?. Essas e outras questões já estão sendo sopesadas por boa parte do eleitorado e pelos partidos políticos para a eleição municipal de 2020 que devem acontecer em pouco menos de um ano. 

Quem vive o dia-a-dia da política sabe que em Porto Velho, mais uma vez a ´onda da renovação´ deverá fazer uma limpeza nas 21 cadeiras dos vereadores atuais, abrindo espaço para as novas lideranças. Essa talvez será a legislatura onde o número de ´vereadores de um só mandato´ será maior por conta da inexpressividade do mandato desses representantes do povo. 

Ciente dessa situação, os partidos já estão correndo atrás de alianças e de novos nomes para substituir os ´vereadores de um mandato´ e a pouca oferta de substitutos que terão grande chance de eleição em 2020 é fácil de perceber. Basta uma pequena conversa com os partidos para se saber de alguns nomes que serão figuras certas como pré-candidato a vereador na próxima eleição. 

Eis, uma pequena lista desses pretensos pré-candidatos que já estão sendo preparados em seus partidos para uma possível eleição a vereador: 

Francisco Apodi - presidente da Associação dos Agricultores do Bemont, muito conhecido por suas ações no bairro nacional e Região, sempre atuando na defesa do asfaltamento da estrada do Belmont e melhorias no bairro. 

Eli Ferreira – Líder comunitário na zona Leste, região dos bairros Marcos Freire e Ronaldo Aragão, primo do deputado estadual Marcelo Cruz. 

Rocelio Rodrigues, líder evangélico, assessor e fiel escudeiro do deputado estadual Jair Montes. Tem realizado trabalho parlamentar exemplar tanto na Câmara Municipal, onde atuou por vários anos, quanto na Assembleia Legislativa. 

Luciano Leal – Agente penitenciário. Grande defensor da família e voluntário há vários anos de um trabalho social junto a comunidades carentes da capital. 

Alysson Cyiabano - Assessor do deputado estadual Jhony Paixão. Liderança forte no meio evangélico, e que aos 29 anos, já possui ampla experiência como assessor parlamentar. Grande orador, tem verdadeira paixão pela política. 

É claro que esses são alguns exemplos de lideranças, mas certamente há muitos outros em condições iguais, que não possuem a mesma visibilidade, mas com trabalhos expressivos em prol da comunidade. 

A política sempre terá lugar cativo para representantes que tenham boas ideias, projetos e integridade.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 15 de outubro de 2019 às 13:26

 

Leia Também

Atuação da Prefeitura viabiliza retorno dos ônibus às ruas

O serviço do transporte coletivo urbano voltou a funcionar na capital, nesta manhã, com 80% da frota

Deputado Ezequiel Neiva assegura recurso para construção de campo de futebol na zona Sul de Porto Velho

Campo do Binho, hoje de terra, vai receber gramado sintético e outras melhorias, para atender aos moradores da região

Esgotamento sanitário de Ji-Paraná foi uma das grandes lutas do presidente Laerte Gomes em 2019

Parlamentar destacou união política e prevê grande crescimento da cidade

Associação Rural de Rio Pardo recebe equipamentos adquiridos através de emenda do deputado Edson Martins

Implementos agrícolas foram adquiridos com os R$ 90 mil em recursos destinados pelo parlamentar, via emenda

Envie seu Comentário