Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Novas lideranças já chamam a atenção dos partidos para a eleição de vereador da capital

Seu vereador correspondeu às suas expectativas? Virou escudeiro do prefeito ou defendeu o povo e o partido em questões importantes? Teve o nome envolvido em algum escândalo ou só veio a passeio?. Essas e outras questões já estão sendo sopesadas por boa parte do eleitorado e pelos partidos políticos para a eleição municipal de 2020 que devem acontecer em pouco menos de um ano. 

Quem vive o dia-a-dia da política sabe que em Porto Velho, mais uma vez a ´onda da renovação´ deverá fazer uma limpeza nas 21 cadeiras dos vereadores atuais, abrindo espaço para as novas lideranças. Essa talvez será a legislatura onde o número de ´vereadores de um só mandato´ será maior por conta da inexpressividade do mandato desses representantes do povo. 

Ciente dessa situação, os partidos já estão correndo atrás de alianças e de novos nomes para substituir os ´vereadores de um mandato´ e a pouca oferta de substitutos que terão grande chance de eleição em 2020 é fácil de perceber. Basta uma pequena conversa com os partidos para se saber de alguns nomes que serão figuras certas como pré-candidato a vereador na próxima eleição. 

Eis, uma pequena lista desses pretensos pré-candidatos que já estão sendo preparados em seus partidos para uma possível eleição a vereador: 

Francisco Apodi - presidente da Associação dos Agricultores do Bemont, muito conhecido por suas ações no bairro nacional e Região, sempre atuando na defesa do asfaltamento da estrada do Belmont e melhorias no bairro. 

Eli Ferreira – Líder comunitário na zona Leste, região dos bairros Marcos Freire e Ronaldo Aragão, primo do deputado estadual Marcelo Cruz. 

Rocelio Rodrigues, líder evangélico, assessor e fiel escudeiro do deputado estadual Jair Montes. Tem realizado trabalho parlamentar exemplar tanto na Câmara Municipal, onde atuou por vários anos, quanto na Assembleia Legislativa. 

Luciano Leal – Agente penitenciário. Grande defensor da família e voluntário há vários anos de um trabalho social junto a comunidades carentes da capital. 

Alysson Cyiabano - Assessor do deputado estadual Jhony Paixão. Liderança forte no meio evangélico, e que aos 29 anos, já possui ampla experiência como assessor parlamentar. Grande orador, tem verdadeira paixão pela política. 

É claro que esses são alguns exemplos de lideranças, mas certamente há muitos outros em condições iguais, que não possuem a mesma visibilidade, mas com trabalhos expressivos em prol da comunidade. 

A política sempre terá lugar cativo para representantes que tenham boas ideias, projetos e integridade.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 15 de outubro de 2019 às 13:26

 

Leia Também

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

"Esporte transforma vidas e promove cidadania. Este centro será um verdadeiro celeiro de talentos", pontuou Alex Redano

TRE-RO conquista 1º lugar em sustentabilidade na Justiça Eleitoral, segundo CNJ

Desempenho de 80,1% garante a maior pontuação no critério socioambiental do Prêmio CNJ de Qualidade

Trump diz que será muito firme com Netanyahu para encerrar guerra em Gaza

Netanyahu confirmou nesta terça que deve viajar para os EUA para fazer reuniões com o republicano. Trump segue falando em acordo iminente e afirmou a jornalistas que espera conseguir alcançar um cessar-fogo em breve

Combate aos incêndios nas zonas rurais dos distritos são prioridades em reunião entre Vereador Adalto e Coronel da Defesa Civil

Adalto de Bandeirantes e Coronel Jaime discutem estratégias para fortalecer ações preventivas nas zonas rurais e proteger comunidades durante a estiagem

Envie seu Comentário