Consumidores negociam dívidas através do Procon em Porto Velho

Consumidores negociam dívidas através do Procon em Porto Velho

Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), o Serviço de Proteção ao Consumidor em Rondônia (Procon) promove em Porto Velho a Campanha de Negociação de Dívidas com Bancos, Financeiras e de Energia Elétrica. Das 7h30 às 18h, somente na unidade do Procon da capital, os consumidores com débito reconhecido devem procurar o órgão para regularizar a situação de negativismo com as empresas.

“A campanha tem justamente o viés de buscar auxiliar o consumidor que está endividado com essas instituições, e que o cidadão possa reaver seu crédito na praça”, explica o coordenador estadual do Procon, Estevão Ferreira. Um dos maiores problemas contatados pelo órgão, segundo ele, é o endividamento por falta de alternativa ou formas de negociação convenientes para ambas as partes.

A expectativa de público no primeiro dia é que até 150 pessoas procurem o Procon para fazer a negociação. Guichês do segundo andar do prédio, onde o órgão está instalado foram especialmente designados para o atendimento aos consumidores em dívidas com bancos ou financiadoras. Já para a empresa Energisa, distribuidora de energia elétrica do estado, uma sala foi disponibilizada no terceiro andar para a negociação.

Alexandre conseguiu parcelar a dívida de energia elétrica, após várias tentativas anteriores

O agente de portaria, Alexandre dos Santos se sentiu beneficiado com a campanha. “Eles [Energisa] trocaram meu medidor de energia, e desde então, já com dois meses, não constava meu consumo, e eu fui várias vezes atrás de resolver, tanto por telefone quanto pessoalmente. Agora recentemente chegaram dois talões, com vencimento para o mesmo dia, cada um com um valor diferente. Fui lá tentar parcelar, não consegui. Ainda bem que aqui foi possível e eu consegui resolver de uma vez por todas o problema”, conta o consumidor.

No segundo dia, a expectativa é que a campanha alcance mais 250 a 300 consumidores, estimando uma média de 400 pessoas a serem beneficiadas com as negociações. Fora isso, o Procon continua com o atendimento normal, inclusive nos dias de campanha. Para fazer a negociação, o coordenador orienta que o consumidor compareça munido de cópias e documentos pessoais originais, como RG e CPF, além de comprovante de endereço e cópia de extratos e contratos (caso seja com bancos e financeiras), e os talões atrasados em caso de energia elétrica.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 19 de setembro de 2019 às 14:34

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário