Deputado Dr. Neidson se reúne com profissionais de enfermagem para debater reinvindicações da categoria

Deputado Dr. Neidson se reúne com profissionais de enfermagem para debater reinvindicações da categoria

Uma comissão formada por profissionais de Enfermagem esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do deputado estadual, Dr. Neidson (PMN), pedindo apoio para que fosse regulamentado o plantão de 36 horas e o aumento real aos servidores que atuam na área. Cerca de 40 pessoas estavam presentes, além dos deputados Eyder Brasil (PSL) e Ezequiel Neiva (PTB).

Durante a reunião, que havia sido agendada pelos próprios profissionais, foi exposta a situação da categoria que se sente desrespeitada em seus direitos trabalhistas. Outro ponto colocado em pauta foi a melhoria nas condições de trabalhos nas unidades públicas de atendimento.

Dr. Neidson ouviu as reinvindicações e em acordo com Eyder e Ezequiel, decidiram ir até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para conversar com secretario Fernando Máximo sobre a situação. “Vamos tratar também com o Ministério Público e Tribunal de Contas sobre essa questão”, afirmou.

O deputado Dr. Neidson lembrou que em alguns estados já foi regulamentado o plantão de 36 horas. “No Tocantins, isso já ocorre”, declarou.  Já o deputado Eyder Brasil, explicou que os parlamentares não podem regulamentar o plantão. “Isso tem que partir do Executivo”, finalizou.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 19 de setembro de 2019 às 08:20

 

Leia Também

Geraldo da Rondônia recebe de associação de Cujubim pedido de recursos para compra de equipamentos agrícolas

O deputado garantiu destinar apoio necessário para a associação crescer e atender a demanda de produtores

Comissão de Segurança discute fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada

Governo recebeu encaminhamentos dos deputados e vai dar resposta até a próxima semana

Profaz pretende facilitar o processo de regularização fundiária em Rondônia

Durante os três dias de evento, equipes técnicas dos 52 municípios de Rondônia estarão debruçadas sobre o tema que é um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor produtivo do nosso Estado

Prefeitura de Rolim de Moura constrói estacionamentos em frente a Igreja Batista e Assembleia de Deus Peniel

Os estacionamentos foram construídos com recurso próprio do município e atendem uma reivindicação antiga dos pastores e fiéis dos templos.

Envie seu Comentário