Enfermagem deve iniciar greve na sexta-feira

Enfermagem deve iniciar greve na sexta-feira

Servidores do quadro de enfermagem estadual paralisaram ontem suas atividades durante uma hora em frente ao pronto-socorro João Paulo II, para dar início a um indicativo de greve da categoria por tempo indeterminado. O ato é uma resposta à Secretaria de Estado da Saúde que pretende aumentar o número de plantões, em desrespeito total à legislação, usando o nome do Tribunal de Contas. 

O movimento foi encabeçado pelo sindicato da categoria, o Sinderon, que desmentiu os argumentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de que os enfermeiros estão se opondo ao ponto eletrônico. “A secretaria está querendo nos jogar contra a população. Trabalhar e cumprir horário nunca foi problema para a enfermagem”, disse o presidente do Sinderon, Charles Alves. 

A paralisação de ontem já sinalizou que a categoria pretende encampar a greve e na sexta-feira, uma assembleia deve apenas ratificar essa decisão. “A tendência é de greve. A categoria entendeu que não pode mais ser submetida a uma carga estressante de trabalho, dentro de hospitais insalubres e sem realinhamento salarial há 10 anos. A Sesau sabe das peculiaridades da legislação, mas se faz de desentendida, ressaltou. 

O Sinderon está formando a Comissão de Greve e apenas aguardando o decurso do prazo e está aguardando uma audiência com o secretário Fernando Máximus nas próximas 72 horas. Se isso não ocorrer, a próxima semana já inicia com a greve da categoria. “Esperamos que a população compreenda a situação que estamos enfrentando porque estamos buscando melhorias que vão impactar até no funcionamento das unidades”, finalizou Charles.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 18 de setembro de 2019 às 10:57

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário