Operação Padrão poderá custar muito caro a agentes penitenciários estaduais

Operação Padrão poderá custar muito caro a agentes penitenciários estaduais

O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira 16.09, catorze portarias com a abertura de processos administrativos disciplinares contendo o nome de dezenas de agentes penitenciários do Estado que deixaram de comparecer ao serviço nos presídios do Estado entre os dias 25 de janeiro e 11 de março de 2019. 

Todos esses agentes penitenciários correm o sério risco de perderem inclusive seus empregos por conta das infrações disciplinares. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os agentes participaram do movimento denominado ´Operação Padrão´ para se opor à decisão de intervenção da PM nos presídios do Estado. 

A lista é composta por 140 nomes, (alguns deles duplicados, já que se referem a plantões que deixaram de ser cumpridos) e uma comissão formada por três servidores do quadro efetivo terá a missão de fazer o motivo do não atendimento da convocação feita pelo Governo do Estado. A denúncia foi feita pela Direção de Presídio de Médio Porte. 

O Governo do Estado, comandada atualmente por um coronel da Polícia Militar, vê a Operação Padrão como uma 'greve branca', algo que não é admitido sob hipótese alguma no regime militar. O sindicato da categoria acusa do Governo de perseguição e de várias outras irregularidades, inclusive à Legislação por conta da ação de policiais dentro do presídio.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 17:57

 

Leia Também

Nova tecnologia é aliada do Instituto de Criminalística de Rondônia na resolução de crimes com armas de fogo

Após a coleta, os projéteis são inseridos em um banco de dados especializado

PF deflagra operação em combate a crimes contra a Previdência Social em Rondônia

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em RO e SP, com a determinação judicial de sequestro de bens que ultrapassam R$ 18 milhões

Homem é multado por desmatar 13 hectares de reserva em menos de um ano em Itapuã do Oeste, RO

Área que equivale a quase 13 campos de futebol foi devastada em menos de um ano: entre agosto de 2023 a abril de 2024

PF apreende notas falsas enviadas pelos Correios em Rondônia

Um homem foi preso em flagrante ao receber dez cédulas falsas de R$ 100

Envie seu Comentário