Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Na sessão ordinária desta terça-feira (17) o deputado Jair Montes (PTC) disse que esteve em Cacoal visitando algumas clínicas de hemodiálise, juntamente com o colega Cirone Deiró (Podemos), e depois participou de um encontro com desbravadores. O parlamentar citou, ainda, que foi a Espigão do Oeste, para onde decidiu direcionar emenda para a construção de uma praça de skate.

“Foi um pedido dos jovens de Espigão. Temos que oferecer alternativas à juventude. Esporte e lazer podem impedir que adolescentes recorram às drogas”, destacou.

O deputado disse, ainda, que visitou a empresa Globoaves, indústria que antes se chamava Avenorte, que gera 600 empregos diretos e tem problemas com a Energisa.

“A Globoaves poderia gerar muito mais empregos, mas o entrave não permite. Meu gabinete está aberto, com uma banca de 10 advogados, para recorrer à Justiça em nome do consumidor que se sinta prejudicado pela Energisa”, detalhou.

Ele lembrou que Rondônia, em especial Porto Velho, recebeu o segundo maior recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau.

 “Porto Velho era uma cidade pacata, mas com todos esses investimentos mais de 100 mil homens vieram trabalhar nas duas usinas. Chegou a violência. O sonho em Rondônia era ter energia limpa e barata, para podermos trazer as grandes indústrias. Hoje temos a Energisa, a inimiga número um do povo. O cidadão não tem tempo nem de reagir”, afirmou Jair Montes.

Ele acrescentou que a maior covardia que se pode cometer é atirar em um homem pelas costas. “Conheço um cidadão que mora no mesmo lugar há 30 anos, e agora a Energisa diz que ele está furtando energia. Foi aplicada uma multa de R$ 30 mil. A Energisa é juiz e promotor”, acrescentou o parlamentar, citando que a concessionária de energia estaria “massacrando a população”.

Jair Montes lembra que energia, gás e água não necessidades essenciais. Assim, ele disse que está encaminhando ofício ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que seja feito um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) disciplinando a atividade de distribuição de energia elétrica.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 17:42

 

Leia Também

Ação conjunta do Estado e município cria hospital de campanha em Guajará-Mirim

Além de ceder profissionais para auxiliar nas orientações de enfrentamento à pandemia no município

Deputados destacam atuação do presidente em destinar recursos para aluguel de leitos no Hospital de Amor

Jair Montes, Jhony Paixão, Adelino Follador, Alex Redano e Ezequiel Neiva destacaram a firmeza do presidente da Assembleia, Laerte Gomes

Governo executa serviços para garantir acesso às comunidades quilombolas no Vale do Guaporé

Com uma extensão de 45 quilômetros, os trabalhos na linha 95 garantem melhor acesso da BR-429 ao Rio Guaporé

Porto Velho inicia testagem rápida da  Covid-19 em pacientes sintomáticos

Movimentação nas unidades de saúde foi tranquila no primeiro dia de testes

Envie seu Comentário