Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Na sessão ordinária desta terça-feira (17) o deputado Jair Montes (PTC) disse que esteve em Cacoal visitando algumas clínicas de hemodiálise, juntamente com o colega Cirone Deiró (Podemos), e depois participou de um encontro com desbravadores. O parlamentar citou, ainda, que foi a Espigão do Oeste, para onde decidiu direcionar emenda para a construção de uma praça de skate.

“Foi um pedido dos jovens de Espigão. Temos que oferecer alternativas à juventude. Esporte e lazer podem impedir que adolescentes recorram às drogas”, destacou.

O deputado disse, ainda, que visitou a empresa Globoaves, indústria que antes se chamava Avenorte, que gera 600 empregos diretos e tem problemas com a Energisa.

“A Globoaves poderia gerar muito mais empregos, mas o entrave não permite. Meu gabinete está aberto, com uma banca de 10 advogados, para recorrer à Justiça em nome do consumidor que se sinta prejudicado pela Energisa”, detalhou.

Ele lembrou que Rondônia, em especial Porto Velho, recebeu o segundo maior recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau.

 “Porto Velho era uma cidade pacata, mas com todos esses investimentos mais de 100 mil homens vieram trabalhar nas duas usinas. Chegou a violência. O sonho em Rondônia era ter energia limpa e barata, para podermos trazer as grandes indústrias. Hoje temos a Energisa, a inimiga número um do povo. O cidadão não tem tempo nem de reagir”, afirmou Jair Montes.

Ele acrescentou que a maior covardia que se pode cometer é atirar em um homem pelas costas. “Conheço um cidadão que mora no mesmo lugar há 30 anos, e agora a Energisa diz que ele está furtando energia. Foi aplicada uma multa de R$ 30 mil. A Energisa é juiz e promotor”, acrescentou o parlamentar, citando que a concessionária de energia estaria “massacrando a população”.

Jair Montes lembra que energia, gás e água não necessidades essenciais. Assim, ele disse que está encaminhando ofício ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que seja feito um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) disciplinando a atividade de distribuição de energia elétrica.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 17:42

 

Leia Também

Geraldo da Rondônia recebe de associação de Cujubim pedido de recursos para compra de equipamentos agrícolas

O deputado garantiu destinar apoio necessário para a associação crescer e atender a demanda de produtores

Comissão de Segurança discute fim dos contratos dos policiais da reserva remunerada

Governo recebeu encaminhamentos dos deputados e vai dar resposta até a próxima semana

Profaz pretende facilitar o processo de regularização fundiária em Rondônia

Durante os três dias de evento, equipes técnicas dos 52 municípios de Rondônia estarão debruçadas sobre o tema que é um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor produtivo do nosso Estado

Prefeitura de Rolim de Moura constrói estacionamentos em frente a Igreja Batista e Assembleia de Deus Peniel

Os estacionamentos foram construídos com recurso próprio do município e atendem uma reivindicação antiga dos pastores e fiéis dos templos.

Envie seu Comentário