Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), do município de Vilhena, esteve na sede da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para explanar detalhes do Projeto Socioambiental de Implantação e Readequação de Água e de Esgoto.

Faz parte do projeto a orientação da população sobre os cuidados com o sistema de água e informações de como cuidar da rede de esgoto, quando for instalada. A conscientização é uma maneira de garantir o uso responsável dos recursos naturais além de preparar a cidade para o recebimento desta grande obra, que depende da liberação de recursos por parte do Ministério das Cidades.

“Explicamos a maneira correta de descartar resíduos sólidos e assinamos com eles o termo de uso e entrega de composteira. Eles também vão usar na entidade e se transformaram em multiplicadores dessa iniciativa que visa reduzir a quantidade de resíduos sólidos no município”, explica Maciel Wobeto, diretor do Saae.

O gerente regional da Sedam, Robson Campos Schutz, disse que a instituição já adota, desde 2014, vários hábitos sustentáveis, como a abolição do uso de copos plásticos descartáveis.

A diretora de projetos e planejamentos do Saae, Sueli Magalhães, parabenizou a instituição pela iniciativa e reforçou a importância das instituições aderirem sobre ao projeto “Adote um Copo”, bem como mobilizarem seus colaboradores em prol de atitudes que possam diminuir a quantidade de lixo que é gerado e encaminhado para a aterro sanitário.

“Estamos percorrendo o máximo de instituições para falar sobre os projetos que estão em processo de implantação e de como serão executados nesta primeira etapa. Contamos com a colaboração de todos neste processo. É importante que todos sejam educadores e fiscais ambientais”, conclui Sueli.

Fonte: Semcom
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 17:03

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário