Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas

Um levantamento junto ao comércio para identificar vagas de emprego temporárias que poderão surgir nesse final de ano, e qual o perfil do profissional para preencher essas vagas, será feito pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Sine Municipal nessa 2ª quinzena de setembro. O objetivo é ajudar tanto o empresário quanto o trabalhador.

“Vamos primeiro conversar com o empresário, entender suas dificuldades e ver em que poderemos ajudar em relação a essas vagas para serem preenchidas da melhor maneira possível, se é necessário algum curso de vendas, qualquer tipo de informação que a gente possa dar para esses futuros candidatos. Vamos buscar primeiro entender, fazer uma pesquisa de mercado para saber o que a gente vai precisar para oferecer o melhor”, explica Eric Melo, diretor do Sine Municipal.

O trabalho junto ao empresariado será feito pela equipe de captação de vagas do Sine. Por determinação do prefeito Hildon Chaves, os servidores vão percorrer os centros comerciais das avenidas 7 de Setembro, Jatuarana, José Amador dos Reis e Porto Velho Shopping. De posse das informações, o Sine vai divulgar as vagas e encaminhar para as empresas somente os profissionais com o perfil que elas precisam, no máximo até a 2ª quinzena de novembro.

“No ano passado foi feito um mutirão de captação de vagas temporárias. Este ano também faremos uma consulta para saber qual o perfil dos profissionais esperados pelas empresas para preenchimento das vagas”, acrescenta Melo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 08:43

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário