Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas

Sine Municipal vai identificar vagas temporárias e o perfil do trabalhador exigido pelas empresas

Um levantamento junto ao comércio para identificar vagas de emprego temporárias que poderão surgir nesse final de ano, e qual o perfil do profissional para preencher essas vagas, será feito pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Sine Municipal nessa 2ª quinzena de setembro. O objetivo é ajudar tanto o empresário quanto o trabalhador.

“Vamos primeiro conversar com o empresário, entender suas dificuldades e ver em que poderemos ajudar em relação a essas vagas para serem preenchidas da melhor maneira possível, se é necessário algum curso de vendas, qualquer tipo de informação que a gente possa dar para esses futuros candidatos. Vamos buscar primeiro entender, fazer uma pesquisa de mercado para saber o que a gente vai precisar para oferecer o melhor”, explica Eric Melo, diretor do Sine Municipal.

O trabalho junto ao empresariado será feito pela equipe de captação de vagas do Sine. Por determinação do prefeito Hildon Chaves, os servidores vão percorrer os centros comerciais das avenidas 7 de Setembro, Jatuarana, José Amador dos Reis e Porto Velho Shopping. De posse das informações, o Sine vai divulgar as vagas e encaminhar para as empresas somente os profissionais com o perfil que elas precisam, no máximo até a 2ª quinzena de novembro.

“No ano passado foi feito um mutirão de captação de vagas temporárias. Este ano também faremos uma consulta para saber qual o perfil dos profissionais esperados pelas empresas para preenchimento das vagas”, acrescenta Melo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 17 de setembro de 2019 às 08:43

 

Leia Também

Prefeitura atende MP e retira  ambulantes de vias públicas

Foram retirados ambulantes que há anos ocupavam parte da rua Barão do Rio Branco e da Ladeira da José Bonifácio

Força-Tarefa do MP realiza reunião com hospitais particulares para intercâmbio de informações entre redes de saúde pública e privada

Na reunião, os representantes dos hospitais particulares relataram que já se encontram com 100% de ocupação de seus leitos de UTI

Experiências de agricultores de Rondônia serão aplicadas por meio de projeto em intercâmbio entre Brasil e Colômbia

Dois projetos de Rondônia estão entre os escolhidos, um sobre o café, do produtor rural de Cacoal, Ronaldo Bento, referência na produção de café com sustentabilidade

Unidades de segurança pública de Rondônia recebem desinfecção contra o coronavírus

Desde o dia 30 de maio esse trabalho está sendo realizado, onde já completou o ciclo com abrangência em todas as unidades.

Envie seu Comentário