Hospital de Base e Cemetron abrem processo seletivo para programa de residência médica

Hospital de Base e Cemetron abrem processo seletivo para programa de residência médica

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) oferece mais de 40 vagas através de processo seletivo para programa de residência médica para Porto Velho nas especialidades de: Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Cirurgia Básica e Geral, Psiquiatria , Medicina Intensiva, Cirurgia Plástica, Urologia, Neonatologia, Medicina Intensiva Pediátrica e Infectologia.

Os candidatos aprovados no programa de residência médica em infectologia, após a abertura do programa no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), iniciarão suas atividades no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), as atividades das demais especialidades serão iniciadas no HBAP.

As inscrições iniciaram no dia 12 deste mês e podem ser feitas até 16 de outubro. O processo seletivo é divido em duas etapas sendo a primeira: prova teórico-objetiva de caráter eliminatório e classificatório. O não comparecimento do candidato acarretará a sua eliminação e segunda tapa: Entrevista e avaliação de curriculum vitae.

As inscrições podem ser feias nos sites https://www.amrigs.org.br/http://www.acm.org.br/e https://www.amms.com.br/, obedecendo os critérios exigidos no edital de abertura da Prova AMRIGS.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 07 de julho de 1981 e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Confira o edital aqui.

Processo Seletivo para Hospital Regional de Cacoal.

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Regional de Cacoal até o dia 21 de outubro. As inscrições devem ser feitas pelo site da banca organizadora Fundatec, a prova tem data prevista para 17 de novembro.

Ao todo são 19 vagas distribuídas da seguinte forma: Cuidados Intensivos (UTI); Enfermagem (4), Fisioterapia (3), Farmácia (2), Nutrição (1) e Psicologia (1). Atenção Hospitalar (Urgência e Trauma); Enfermagem (4), Fisioterapia (2), Farmácia (1). Área Profissional da Saúde (Odontologia) Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (1).

Os candidatos tem a possibilidade de escolher concorrer a vagas em programas de residência de outros estados, mas fazer a prova em Cacoal. Isso porque o processo seletivo da organizadora Fundatec é unificado e o candidato tem a possibilidade de escolher concorrer para mais de uma vaga em instituições diferentes. Ainda existe a possibilidade de estudantes que ainda não possuem o diploma da graduação fazerem a prova apenas para autoavaliação com uma taxa de inscrição mais barata.

A Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos e Atenção Hospitalar tem duração de 2 anos e a de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial 3 anos, em regime de dedicação exclusiva. Para mais informações o candidato pode consultar o edital de abertura no site da organizadora  ou pelo site https://cohrec.com/index

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 14 de setembro de 2019 às 10:01

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário