Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Joer

Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Joer

Os alunos atletas dos municípios que lograram êxito nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desembarcaram na quarta-feira (11) na cidade de Palmas (TO), onde participam dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá no período de 11 a 15 de setembro.

No Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, 46 integrantes da delegação embarcaram no voo das 1h10, e outros 125 saíram no vôo das 4h50 da manhã; chegando na cidade de Palmas por volta das 12h. O governo do Estado é responsável pela logística dada aos alunos atletas e profissionais que acompanham a delegação.

A hospedagem, alimentação, transportes dos atletas na cidade sede e organização do Evento é de responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil.  Nove estados participam das disputas: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A competição vale vaga na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em novembro, em Blumenau (SC).

Ao todo, o estado de Rondônia será representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.

São 16 equipes que disputarão em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17.

A capital do Tocantins será a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país. Palmas (TO) sediará a denominada Regional Verde (Norte/DF/MT), de 11 a 15 de setembro, Cascavel a Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS) de 2 a 6 de setembro e Natal (RN) a Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro. A catarinense Blumenau ficou com a fase nacional, que será de 16 a 30 novembro.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 12 de setembro de 2019 às 08:22

 

Leia Também

São Lucas oferece bolsas de até 100% para ingressantes com a nota do ENEM

A concessão de bolsas estará atrelada a pontuação obtida no ENEM de 2010 a 2019.

IPAM irá cobrar judicialmente ´assessores de vereadores´ que se beneficiaram do instituto indevidamente

Presidente diz que não há chance alguma de fechamento do instituto

Campanha Troco Solidário Havan arrecada R$ 11,4 milhões em todo o Brasil

Valor contribuiu para a melhoria e o andamento das 206 instituições beneficiadas com a ação em 2019

Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

Envie seu Comentário