Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Joer

Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Joer

Os alunos atletas dos municípios que lograram êxito nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desembarcaram na quarta-feira (11) na cidade de Palmas (TO), onde participam dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá no período de 11 a 15 de setembro.

No Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, 46 integrantes da delegação embarcaram no voo das 1h10, e outros 125 saíram no vôo das 4h50 da manhã; chegando na cidade de Palmas por volta das 12h. O governo do Estado é responsável pela logística dada aos alunos atletas e profissionais que acompanham a delegação.

A hospedagem, alimentação, transportes dos atletas na cidade sede e organização do Evento é de responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil.  Nove estados participam das disputas: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A competição vale vaga na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em novembro, em Blumenau (SC).

Ao todo, o estado de Rondônia será representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.

São 16 equipes que disputarão em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17.

A capital do Tocantins será a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país. Palmas (TO) sediará a denominada Regional Verde (Norte/DF/MT), de 11 a 15 de setembro, Cascavel a Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS) de 2 a 6 de setembro e Natal (RN) a Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro. A catarinense Blumenau ficou com a fase nacional, que será de 16 a 30 novembro.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 12 de setembro de 2019 às 08:22

 

Leia Também

Comissão de Saúde aprova projeto que proíbe a queima de pneus em todo o Estado

Deputados discutem pedidos de demissão de médicos devido à implantação do ponto eletrônico

Diário Oficial da União divulga novas listas de professores enquadrados no EBTT

Os professores podem requerer o Regime de Dedicação Exclusiva e o Reconhecimento de Saberes e Competências

Semec anuncia abertura da Copa Vilhena de Futsal 2019

Inscrições seguem até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na Secretaria de Esportes

Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

Órgão estadual vai adotar composteiras e ajudar na redução de resíduos em Vilhena após contato com o Saae

Envie seu Comentário