Sedam deve combater as queimadas e não multar produtores, imputa Jair Montes

Sedam deve combater as queimadas e não multar produtores, imputa Jair Montes

As críticas do deputado estadual Adelino Follador (DEM) quanto a possível perseguição (autuação) do Batalhão da Polícia Ambiental com aval da SEDAM (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental) aos pequenos produtores de milho, peixe e apicultores, provocou uma sequência de debates no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na última terça-feira (20). O parlamentar estadual Jair Montes (PTC) não se esquivou nas palavras e desqualificou a atuação governamental do Coronel Marcos Rocha (PSL) e do presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Os discursos de ambos os pesselistas do Poder Executivo Estadual e Federal, segundo Montes, são desconexos com a realidade de Rondônia. Os conflitos agrários e as queimadas sem controle dos órgãos fiscalizadores do Estado em época de verão Amazônico, são fatores rotineiros mal sucedidos de gestores do governo. Sobretudo, o exemplo disto, é a administração do secretário da SEDAM.

De acordo com Jair Montes, a falta de experiência do chefe da pasta ambiental do Estado, mostra o quanto o seu poder de decisão é fraco. Diante de uma secretaria que está em fase de operação policial, fica clara a falta de critérios para multar o produtor rural e estratégias para controlar a devastação de Rondônia com as queimadas.  Contudo,  para Montes é notória a incompetência dentro da SEDAM, que se assemelha a uma verdadeira “Bomba Atômica”, ou seja, a qualquer momento pode explodir centenas de projetos importantes para o Estado.

– O que temos que fazer hoje é combater as queimadas. Ninguém mais consegue respirar – Desabafou Jair Montes.

 

Fonte: Assessoria
Publicada em 22 de agosto de 2019 às 13:26

 

Leia Também

Personal Jonas: A Esperança da juventude na política de Porto Velho

Personal Jonas se torna um nome a ser observado de perto, não apenas como um candidato, mas como um símbolo de renovação e esperança para a juventude de Porto Velho

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré

Polarização política atrapalha desenvolvimento de Porto Velho, afirma Samuel Costa

Costa destacou diversas áreas que necessitam de atenção imediata para melhorar a qualidade de vida dos porto-velhenses.

Envie seu Comentário