Cirone Deiró questiona autonomia da Polícia Ambiental e destaca a Festa do Café e JIR, realizados em Cacoal

Cirone Deiró questiona autonomia da Polícia Ambiental e destaca a Festa do Café e JIR, realizados em Cacoal

O deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), usou a tribuna na sessão ordinária nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, para apresentar uma série de questionamentos e de registros.

"Acompanhei os discursos anteriores, dos meus pares, especialmente os ligados ao debate da questão ambiental. Eu estava junto com o deputado Jean Oliveira (MDB), quando o secretário de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende, nos garantiu que a autonomia sobre a Polícia Ambiental cabe ao Comando Geral da Polícia Militar. Vamos apurar quais as responsabilidades, quais os deveres e obrigações do Batalhão Ambiental, que aplicam multas e autuações contra os pequenos produtores rurais, disse".

Cirone voltou a cobra do Governo que, através da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), possa implantar um refinanciamento de débitos, para os empreendedores do campo e da cidade, permitindo que possam ter acesso ao crédito e dar uma nova dinâmica aos seus negócios.

"Reforço as palavras do deputado Ismael Crispin (PSB): governador Marcos Rocha (PSL), cobre o que a empresa Energisa nos deve de ICMS e repasse a parte (25%) aos municípios, para que possam fechar suas contas e realizar as ações que a população precisa", afirmou.

Capital do Café 

O parlamentar registrou a Festa do Café, que será realizada em Cacoal, a Capital do Café, entre os dias 30 e 31. "Avançamos no café clonal, no café robusta. A rentabilidade ao produtor do café aumentou, com melhor preço e mais condições ao produtor rural produzir mais com menos espaços. Vamos celebrar a cultura do café, que está em franca expansão. Deixo meu convite a todos os deputados, aos vereadores, prefeitos e os produtores de Rondônia, a participarem dessa festa".

No mesmo período, Cacoal sedia a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). "Teremos a participação de mais de 2 mil atletas de todas as regiões de Rondônia, mostrando a potencialidade do nosso esporte".

Ciclo Cairu 

Cirone aproveitou para registrar o seu reconhecimento aos irmãos empresários Eugênio Ribeiro e Euflávio Ribeiro, do grupo Ciclo Cairu, que completam 34 anos de relevantes serviços prestados a Rondônia. "Meu registro, meus respeitos aos dois empreendedores, que acreditaram no Estado e são investidores, geradores de emprego e renda. Meus parabéns a todos do grupo Ciclo Cairu, empresa com sede em Pimenta Bueno".

Fonte: Diário da Amazônia
Publicada em 21 de agosto de 2019 às 10:27

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário