Prédio da Rondobras destruído por incêndio começa ser demolido em Porto Velho

Prédio da Rondobras destruído por incêndio começa ser demolido em Porto Velho

Começou a ser demolido, na tarde desta terça-feira (23), o prédio de dois andares que ficou destruído após um incêndio de grandes proporções em Porto Velho. Apenas uma retroescavadeira foi usada na ação. Inicialmente, a demolição estava prevista para ocorrer pela manhã.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanharam os trabalhos e monitoraram o serviço. A Ceron foi chamada para prestar apoio na rede elétrica. Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) também estiveram na região.

Todo o perímetro ao redor do estabelecimento precisou ser isolado. O objetivo foi impedir a aproximação de curiosos e da imprensa.

Conforme a Defesa Civil, a demolição desta terça foi apenas dos andares superiores. A previsão do órgão é de que o térreo também seja derrubado e o entulho retirado do local nos próximos dias.

Desde o fim de semana, a Avenida Nações Unidas segue interditada para motoristas, sentido Sete de Setembro. O imóvel tinha três andares e ocupava toda uma quadra. A Semtram informou ter feito um desvio para motoristas que venham pela Avenida Nações Unidas, sentido Centro, desde a noite do incêndio.

Antes de 11h desta terça-feira, as lojas vizinhas foram notificadas da demolição. Ainda pela manhã, algumas pessoas entraram sem autorização pra retirar objetos do prédio queimado.
Possível desabamento

Na última segunda-feira (22), a Defesa Civil disse que o prédio corria risco de desabar, pois o intenso fogo comprometeu a estrutura do prédio.

O proprietário da loja, Plínio Carloto, disse que o prédio foi erguido há 25 anos na Avenida Nações Unidas. Atualmente a loja empregava 100 funcionários."Era minha loja xodó. Meu escritório ficava aqui", disse.

Fonte: G1
Publicada em 23 de julho de 2019 às 16:49

 

Leia Também

Assaltados na Noruega - Professor Nazareno

O povo da Noruega parece descender de porcos ou de outros animais ainda mais imundos.

IPEM Rondônia fiscaliza artefatos natalinos, bicicletas infantis e brinquedos em Porto Velho

Observar o Selo de Identificação da Conformidade é uma das orientações do Ipem aos consumidores

Órgãos de proteção realizam força-tarefa avaliando preço, prazo de validade e armazenamento dos produtos

As equipes conversam com proprietários e gerentes, e realizam a fiscalização sem causar incômodos aos trabalhadores ou consumidores.

Sesau realiza ações em alusão ao Dezembro Vermelho

Ao longo de 2019, até o mês de novembro, foram registradas 43 mortes, 330 internações e 1580 pacientes passaram pelo ambulatório

Envie seu Comentário