Revisão biométrica tem início em mais três municípios de Rondônia

Revisão biométrica tem início em mais três municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia iniciou a revisão biométrica obrigatória em mais três municípios do estado neste mês de julho, por meio das zonas eleitorais responsáveis pelo cadastramento nas localidades, além de dar continuidade as outras biometrias já iniciadas no ano de 2019.

A intenção do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia é atender mais de 210 mil eleitores no corrente ano, com a atualização do Cadastro Nacional de Eleitores e conclusão do processo de recadastramento com dados digitais em todos os municípios do estado, que iniciou em 2008 no Município de Colorado do Oeste num projeto pioneiro no pais.

Os municípios que continuam com a revisão biométrica iniciada anteriormente são: Nova Brasilândia do Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste e Governador Jorge Teixeira. Já os municípios que deram início no mês de julho foram: Costa Marques, Mirante da Serra e São Miguel do Guaporé.

É necessário que os eleitores fiquem atentos aos períodos e aos locais de atendimento, pois são diferentes em cada município:

  • Costa Marques (5ª Zona Eleitoral): início 15/7 até 20/9, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral de Costa Marques;
  • Mirante da Serra (28ª Zona Eleitoral): início em 22/7 até 23/8, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Mirante da Serra;
  • São Miguel do Guaporé (35ª Zona Eleitoral): início em 22/7 até 20/9, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral de São Miguel do Guaporé.

Documentos necessários

Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá portar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais e um comprovante de residência atualizado, conforme Resolução TRE-RO nº 002/2019.

Já para o alistamento eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais, um comprovante de residência atualizado e o comprovante de quitação do serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

Fonte: TRE-RO
Publicada em 23 de julho de 2019 às 10:43

 

Leia Também

Desmatamento da Amazônia subiu 29,5% entre 1º de agosto do ano passado e 31 de julho deste ano

Percentualmente, é também o maior salto de um ano para o outro dos últimos 22 anos.

Unidade de Saúde Albert Sabin realizou mais de 90 procedimentos em programação alusiva ao “Novembro Azul”

O evento foi organizado pela equipe da unidade em parceria com agentes de saúde e profissionais da Semusa

Falta de chuva prejudica plantio de soja em Rondônia

O serviço atrasou cerca de 10 dias e a primeira área plantada foi em Rio Crespo, ainda em setembro. Rondônia é o terceiro maior produtor de soja da Região Norte.

Alunos do 4° ano da escola Ensina-me a Viver visitam exposição interativa na Fundação Cultural de Vilhena

A visita teve como objetivo proporcionar contato com a arte: peças de metal despertaram a curiosidade dos pequenos

Envie seu Comentário