Revisão biométrica tem início em mais três municípios de Rondônia

Revisão biométrica tem início em mais três municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia iniciou a revisão biométrica obrigatória em mais três municípios do estado neste mês de julho, por meio das zonas eleitorais responsáveis pelo cadastramento nas localidades, além de dar continuidade as outras biometrias já iniciadas no ano de 2019.

A intenção do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia é atender mais de 210 mil eleitores no corrente ano, com a atualização do Cadastro Nacional de Eleitores e conclusão do processo de recadastramento com dados digitais em todos os municípios do estado, que iniciou em 2008 no Município de Colorado do Oeste num projeto pioneiro no pais.

Os municípios que continuam com a revisão biométrica iniciada anteriormente são: Nova Brasilândia do Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste e Governador Jorge Teixeira. Já os municípios que deram início no mês de julho foram: Costa Marques, Mirante da Serra e São Miguel do Guaporé.

É necessário que os eleitores fiquem atentos aos períodos e aos locais de atendimento, pois são diferentes em cada município:

  • Costa Marques (5ª Zona Eleitoral): início 15/7 até 20/9, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral de Costa Marques;
  • Mirante da Serra (28ª Zona Eleitoral): início em 22/7 até 23/8, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Mirante da Serra;
  • São Miguel do Guaporé (35ª Zona Eleitoral): início em 22/7 até 20/9, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Cartório Eleitoral de São Miguel do Guaporé.

Documentos necessários

Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá portar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais e um comprovante de residência atualizado, conforme Resolução TRE-RO nº 002/2019.

Já para o alistamento eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais, um comprovante de residência atualizado e o comprovante de quitação do serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

Fonte: TRE-RO
Publicada em 23 de julho de 2019 às 10:43

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário