Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

Quatro crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos levaram o carro de um dos pais, deixaram uma nota de despedida e conduziram mais de 1.000 quilómetros pela costa australiana, antes de serem mandados parar pela polícia no dia seguinte depois de roubarem combustível por duas vezes e fugirem à polícia.

Segundo a polícia citada pela Associated Press, quando os menores - um rapaz de 14 anos, dois rapazes de 13 anos e uma rapariga de 10 - foram mandados parar pela polícia em New South Wales no domingo à noite, trancaram as portas e recusaram-se a sair. Os agentes acabaram por recorrer a um bastão para partir o vidro do Nissan Patrol de 2004, que tinha sido dado como roubado pelos pais preocupados. 

As autoridades não conseguiram apurar que criança ou crianças conduziu ou porque é que deixaram Queensland no sábado, mas creem que terão possivelmente partilhado a condução. 

"É uma longa viagem, cerca de 1.000 quilómetros, não consigo imaginar uma pessoa conduzir isso tudo seguido em dois dias", referiu o Inspetor da Polícia, Darren Williams.

As crianças são suspeitas de não ter pago combustível em duas estações de serviço e de ter conseguido fugir à polícia. "Foi uma pequena perseguição com a patrulha de trânsito e devido à idade do condutor e às condições da estrada a perseguição foi terminada pelos agentes", explicou Darren.

A polícia ainda tem de interrogar as crianças pois não pode fazê-lo sem a presença de um pai ou encarregado de educação. No entanto o inspetor deu conta de que serão acusadas, não tendo clarificado no entanto que tipo de acusações enfrentam.

Em Queensland, é preciso ter pelo menos 17 anos para tirar a carta 

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 15 de julho de 2019 às 13:16

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário