´Rei das Ações Populares´ entra na Justiça e pede que vereadores devolvam dinheiro público

´Rei das Ações Populares´ entra na Justiça e pede que vereadores devolvam dinheiro público

O contabilista Domingos Borges, conhecido por suas inúmeras ações populares contra gestores inimigos do erário, protocolou hoje à tarde na Vara da Fazenda Pública de Porto Velho com uma liminar em Ação Popular contra 20 vereadores da Câmara Municipal e para a cassação de uma Resolução da Mesa Diretora que estabelece cota parlamentar de R$ 18 mil a cada um dos edis denunciados.

A Resolução foi aprovada no ano passado ainda na presidência de Maurício Carvalho e foi assinada pelos vereadores Marcelo Reis, Ellis Regina, Zequinha Araújo, Jurandir Bengala e Marcelo Miranda. O único vereador não alcançado pela ação é Luan da TV que abriu mão de seus benefícios já no início do mandato, justamente para evitar esse tipo de implicações negativas com o dinheiro público.

Segundo o contabilista, boa parte dessa cota está sendo utilizada para pagar um escritório de advocacia particular, patrocinando ações estranhas ao mandato de vereador, lembrando que a Câmara Municipal já possui uma Procuradoria para auxiliá-lo nas questões de interesse do Parlamento.

Na liminar ele pede ainda a devolução de todo o dinheiro já gasto indevidamente a título de cota parlamentar, um montante de R$ 2,1 milhões corrigidos monetariamente e que o presidente Edwilson Negreiros cesse imediatamente o pagamento desses serviços ao escritório de advocacia Vagner Canedo, além de condenação de todos os vereadores por prática de improbidade administrativa.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 26 de junho de 2019 às 17:21

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário