´Rei das Ações Populares´ entra na Justiça e pede que vereadores devolvam dinheiro público

´Rei das Ações Populares´ entra na Justiça e pede que vereadores devolvam dinheiro público

O contabilista Domingos Borges, conhecido por suas inúmeras ações populares contra gestores inimigos do erário, protocolou hoje à tarde na Vara da Fazenda Pública de Porto Velho com uma liminar em Ação Popular contra 20 vereadores da Câmara Municipal e para a cassação de uma Resolução da Mesa Diretora que estabelece cota parlamentar de R$ 18 mil a cada um dos edis denunciados.

A Resolução foi aprovada no ano passado ainda na presidência de Maurício Carvalho e foi assinada pelos vereadores Marcelo Reis, Ellis Regina, Zequinha Araújo, Jurandir Bengala e Marcelo Miranda. O único vereador não alcançado pela ação é Luan da TV que abriu mão de seus benefícios já no início do mandato, justamente para evitar esse tipo de implicações negativas com o dinheiro público.

Segundo o contabilista, boa parte dessa cota está sendo utilizada para pagar um escritório de advocacia particular, patrocinando ações estranhas ao mandato de vereador, lembrando que a Câmara Municipal já possui uma Procuradoria para auxiliá-lo nas questões de interesse do Parlamento.

Na liminar ele pede ainda a devolução de todo o dinheiro já gasto indevidamente a título de cota parlamentar, um montante de R$ 2,1 milhões corrigidos monetariamente e que o presidente Edwilson Negreiros cesse imediatamente o pagamento desses serviços ao escritório de advocacia Vagner Canedo, além de condenação de todos os vereadores por prática de improbidade administrativa.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 26 de junho de 2019 às 17:21

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário