Advogado pede a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz

Advogado pede a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz

O advogado rondoniense Caetano Neto entrou com um requerimento juto à Presidência do Senado Federal, em Brasília, pedindo a cassação do mandato do senador Acir Gurgacz (PDT –RO). 


O pedido é com base no Art 55 inciso VI da Constituição Federal e artigo 7, inciso 4 artigos 17 e 32, além do artigo VI do Regimento interno do Senado, que preveem perda do mandato em caso de condenação transitada em julgado. 


Segundo Caetano Netto, Gurgacz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por crime contra o Sistema Financeiro (fraude) pela Côrte Suprema do País, no regime semiaberto. Ele chegou a ser preso, mas hoje está de tornozeleira eletrônica. 
“Não há outra interpretação para a aplicação da pena, já que o senador teve seus embargos negados e por isso não possui mais recursos de apelação. A aplicação da pena é automática pela Mesa do Senado”, ressaltou o jurista. 


Na comunicação que fez ao vivo em Brasília, na quarta-feira, direto do Gabinete da Presidência do Senado, em seu perfil na rede social, Caetano disse que espera que o presidente da  Casa ´não sente em cima do documento, nem esconda o pedido dentro da gaveta e que cumpra o regimento interno

Fonte: via rondonia
Publicada em 21 de junho de 2019 às 08:35

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário