Traficantes presos no DF eram ligados à facção Família do Norte

Traficantes presos no DF eram ligados à facção Família do Norte

Cerca de 260 policiais civis do Distrito Federal foram às ruas na manhã desta terça-feira (18/06/2019) para desarticular uma organização acusada de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, furtos de celulares em grandes eventos e roubos. A operação, batizada de Gomorra, foi coordenada pela 13ª DP (Sobradinho). O grupo, segundo os investigadores, funcionava no Distrito Federal como um braço da Família do Norte (FDN), uma das maiores facções criminosas do país.

Os policiais cumprem 30 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão, sendo 15 em Sobradinho I, sete em Sobradinho II, e o restante nas seguintes regiões: Paranoá, São Sebastião, Planaltina e Planaltina de Goiás. Além de duas conduções coercitivas. De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, as investigações apontaram que a organização criminosa era extremamente violenta. “Ao longo das apurações flagramos o acordo firmado entre integrantes da quadrilha para matar desafetos. Além disso, confirmamos a vinda de faccionados da FDN para o DF afim de criar uma célula criminosa”, disse.

 

 

 

Ação visa desarticular uma organização criminosa acusada de crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, furtos de celulares em grandes eventos e roubosAndré Borges/Especial para o Metrópoles

A operação contou, ainda, com o apoio das divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE e DOA). Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a ação se baseia em aproximadamente oito meses de investigação, que contou com diligências diversas e interceptações telefônicas.

Fonte: metropoles
Publicada em 18 de junho de 2019 às 10:36

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário