Lazinho da Fetagro destaca incremento na produção de cacau em Rondônia

Lazinho da Fetagro destaca incremento na produção de cacau em Rondônia

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) destacou, durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24), o incremento na produção de cacau em Rondônia, que tem gerado renda, empregos e receita. 

"Quero parabenizar a Emater pela realização do Dia de Campo do Cacau, na Fazenda Vale do Rio Escondido, de propriedade do senhor Cláudio Coimbra, em Jaru, quando estiveram presentes quase mil produtores de Rondônia", destacou.

Segundo o parlamentar, se comparar a produção de cacau como era antes e como é agora, com o uso de novas tecnologias, é possível notar um grande salto. O produtor de cacau precisa receber aporte para continuar produzindo, gerando emprego, renda e receita”, diz.

Para Lazinho, o que gera receita para os municípios é a produção de cacau, café, leite e outros produtos da agricultura familiar. "Hoje, a lavoura de cacau tem uma produtividade de 3.500 a 5.000 quilos por hectare, que chega a ser vendido a até R$ 5,00 o quilo. A cultura esteve em baixa, quando foi atingida pela vassoura de bruxa, mas agora se fortaleceu, ressurgiu com toda a força e sendo uma grande alternativa econômica para Rondônia", finalizou.

Fonte: assessoria
Publicada em 25 de abril de 2019 às 09:39

 

Leia Também

Cássia Muleta indica mutirão “Tudo Aqui Móvel” para Tarilândia, em Jaru

Atualmente, só existem unidades fixas em Ji-Paraná e Porto Velho

Lazinho da Fetagro propõe atendimento preferencial à portadores de fibromialgia

Doença caracteriza-se por dor crônica, que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações

Cirone Deiró quer Câmara Setorial para acompanhar as políticas de apoio e incentivo ao leite

O deputado também trabalha para adiar a vigência da instrução normativa 76

Em homenagem ao Dia do Assistente Social, Geraldo da Rondônia fala de valorização e incentivos da categoria

Deputado destacou que vem atuando no investimento do serviço social em todo Estado

Envie seu Comentário