Líder do PCC, Marcola é transferido de Porto Velho para a Papuda, em Brasília

Líder do PCC, Marcola é transferido de Porto Velho para a Papuda, em Brasília

O Ministério da Justiça decidiu transferir Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, para o presídio federal da Fazenda Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (22/3). Ele é apontado pelas autoridades como líder do Primeiro Comando Capital (PCC). Marcola está se deslocando de Porto Velho em um jato da Polícia Federal..

Por medida de segurança, o horário de chegada na capital não foi informado. A transferência de traficantes que lideram a organização criminosa ocorre por conta do esquema de rodízio adotado pelo governo. A intenção é impedir que os chefes das facções deem ordens para que sejam realizados ataques por quem está do lado de fora das prisões.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o deslocamento dos presos foi feito pela Força Aérea Brasileira. E que policiais federais e do Depen, além de batedores e helicóptero da Polícia Rodoviária Federal integram o esquema de segurança. Além disso, a Força Nacional de Segurança Pública reforçará a proteção do perímetro das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília.

Fonte: Correio Braziliense
Publicada em 22 de março de 2019 às 09:29

 

Leia Também

Acidente deixa um morto e seis feridos na BR-364 em Rondônia

O condutor do automóvel tentou uma ultrapassagem, mas acabou perdendo o controle do carro, saiu da pista e capotou logo em seguida.

Homossexual

Os autores do crime estavam em uma moto Honda Biz de cor vermelha e fugiram após o atentado

Homem é flagrado nu pela vizinha ao tentar estuprar filha de oito anos

O suspeito foi flagrado por uma vizinha, em cima da cama com a vítima

Motorista com sinais de embriaguez bate em moto e deixa sargento da PM com fratura exposta

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira, na rua Abacateiro com a Jerônimo Santana no bairro Cohab

Envie seu Comentário