Líder do PCC, Marcola é transferido de Porto Velho para a Papuda, em Brasília

Líder do PCC, Marcola é transferido de Porto Velho para a Papuda, em Brasília

O Ministério da Justiça decidiu transferir Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, para o presídio federal da Fazenda Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (22/3). Ele é apontado pelas autoridades como líder do Primeiro Comando Capital (PCC). Marcola está se deslocando de Porto Velho em um jato da Polícia Federal..

Por medida de segurança, o horário de chegada na capital não foi informado. A transferência de traficantes que lideram a organização criminosa ocorre por conta do esquema de rodízio adotado pelo governo. A intenção é impedir que os chefes das facções deem ordens para que sejam realizados ataques por quem está do lado de fora das prisões.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que o deslocamento dos presos foi feito pela Força Aérea Brasileira. E que policiais federais e do Depen, além de batedores e helicóptero da Polícia Rodoviária Federal integram o esquema de segurança. Além disso, a Força Nacional de Segurança Pública reforçará a proteção do perímetro das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília.

Fonte: Correio Braziliense
Publicada em 22 de março de 2019 às 09:29

 

Leia Também

Cadáver de jovem que estava desaparecido foi achado degolado dentro de riacho em Porto Velho

O jovem era dependente químico e tinha problemas psicológicos, desde seu sumiço os familiares passaram a fazer buscas pela região até que o encontraram e acionaram a Polícia

Homem é preso transitando com pistola na cintura na zona leste

o suspeito apresentou o registro da arma, porém não possue o porte obrigatório para porta-la

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

As crianças com idades entre os 10 e os 14 anos roubaram combustível e fugiram à polícia.

Homem é preso após fazer roubo, comparsa conseguiu fugir

As vítimas estavam transitando pela rua quando foram abordados pelos suspeitos

Envie seu Comentário