Parado há quase quatro anos, barco hospital da Prefeitura será reformado e equipado

Parado há quase quatro anos, barco hospital da Prefeitura será reformado e equipado

O barco hospital da Prefeitura de Porto Velho, que está parado há quase quatro anos, está sendo reformado e reequipado, para voltar a prestar atendimento de saúde, com qualidade, às comunidades ribeirinhas. O prefeito Hildon Chaves esteve na embarcação, na tarde de quinta-feira (14) para verificar pessoalmente o trabalho de recuperação.

A reforma está sendo possível devido a uma emenda parlamentar, de autoria do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, no valor de R$ 300 mil. A Prefeitura também injetou recursos, possibilitando a contratação de uma empresa especializada, via licitação.

A estimativa é de que o serviço seja concluído em quatro meses. “Queremos deixar o barco operacional novamente e disponibilizar profissionais para atender a população ribeirinha”, enfatizou o prefeito.

O projeto de recuperação inclui troca das chapas, pintura, revisão do motor e reforma interna. A estrutura de unidade básica flutuante tem capacidade para sete tripulantes e 35 passageiros/profissionais da saúde.

Fonte: Comdecom
Publicada em 15 de março de 2019 às 17:51

 

Leia Também

Reintegração de posse em área federal é cumprida próximo a ponte do Rio Madeira

Os proprietários dos imóveis, onde funcionavam estabelecimentos comerciais, haviam sido notificados e não cumpriram as determinações

Nove testemunhas são ouvidas em júri de homem acusado de matar ex-mulher a tiros em RO

Réu ainda não foi interrogado e a previsão é de que o julgamento termine ainda nesta segunda-feira (25), segundo o TJ-RO

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação nacional dia 30 de março

Governo federal monitora a situação, que tem sido discutida em grupos de WhatsApp da classe

Reforma pode gerar economia de R$ 300 bi em 20 anos para prefeituras

A estimativa é do presidente da entidade,Jonas Donizette, feita durante a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Envie seu Comentário