OPERAÇÃO DIARISTA: Conselho Federal interviu no CRO no final do ano passado após denúncias de desvio de dinheiro

OPERAÇÃO DIARISTA: Conselho Federal interviu no CRO no final do ano passado após denúncias de desvio de dinheiro

A Operação Diarista é um desdobramento da denúncia feita o final do ano passado, quando o Conselho Federal de Odontologia decretar a intervenção no Conselho Regional de Odontologia de Rondônia. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União, com base na assembleia extraordinária realizada dia 5 de dezembro.

Com a intervenção foram destituídos todos os então diretores e conselheiros. Uma diretoria provisória foi nomeada para assumir os destinos da instituição pelos próximos 180 dias, que é o prazo estipulado para a realização de novas eleições.

Os diretores e conselheiros destituídos não poderão ser candidatos em nenhuma chapa que irá concorrer à próxima eleição. O motivo da intervenção foi a prática de improbidade de alguns ex-diretores (desvio de dinheiro).
Durante a intervenção a equipe irá fazer uma auditoria nas contas do ex-presidente Hailton Cavalcante dos Santos, que renunciou ao cargo um mês antes da intervenção. As denúncias de desvio foram feitas à PF.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de março de 2019 às 07:51

 

Leia Também

Reintegração de posse em área federal é cumprida próximo a ponte do Rio Madeira

Os proprietários dos imóveis, onde funcionavam estabelecimentos comerciais, haviam sido notificados e não cumpriram as determinações

Nove testemunhas são ouvidas em júri de homem acusado de matar ex-mulher a tiros em RO

Réu ainda não foi interrogado e a previsão é de que o julgamento termine ainda nesta segunda-feira (25), segundo o TJ-RO

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação nacional dia 30 de março

Governo federal monitora a situação, que tem sido discutida em grupos de WhatsApp da classe

Reforma pode gerar economia de R$ 300 bi em 20 anos para prefeituras

A estimativa é do presidente da entidade,Jonas Donizette, feita durante a 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Envie seu Comentário