Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Trabalhar para tornar um trânsito seguro exige que as diversas estruturas sociais sejam impactadas pelo conhecimento e pela educação, como meio para assegurar a todos o direito de ir e vir com segurança. Este é o desafio e proposta da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que trabalha atualmente no desenvolvimento de projetos com enfoque na mobilidade segura.

Inteiramente voltada para este projeto, a Escola trabalha na organização do seu currículo de cursos que, na verdade, atende a uma programação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem uma direção específica. O foco são os Centros de Formação de Condutores (CFC), e o universo dos jovens futuros motoristas que passarão a atuar como multiplicadores das orientações da educação de trânsito.

Para isso, a escola conta com profissionais especializados que realizam palestras e cursos no âmbito das redes municipal e estadual de ensino, e também da rede privada, levando a professores, pedagogos e técnicos da área, além do preparo na formação ética e educativa de jovens motoristas, também direcionando aos infratores com a CNH suspensa ou cassada, e outras questões vinculadas a área de profissionais do transporte particular.

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. A ideia, que é um projeto do Governo de Rondônia, para humanizar o trânsito, é integrar a Escola às faculdades de Porto Velho, incentivando acadêmicos de diversas áreas na produção científica voltada ao trânsito.

De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

O calendário letivo do primeiro semestre deste ano da Ceptran é o seguinte:

Calendário de cursos 1º semestre

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de fevereiro de 2019 às 10:06

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Envie seu Comentário