Não para de chover na Bolívia; Madeira pode chegar à cota dos 17 metros ainda esta semana

Não para de chover na Bolívia; Madeira pode chegar à cota dos 17 metros ainda esta semana

De acordo com o site especializado O Tempo Aqui, as chuvas continuam castigado a Bolívia initerruptamente há mais de 48 horas, elevando consideravelmente os níveis dos rios afluentes do Madeira que continua subindo. Os rios afluentes do Madeira são o Guaporé, o Mamoré, o Beni e o Madre de Dios. 

Hoje pela manhã, o Sipam informou que o nível do rio Madeira chegou a casa dos 16,49m. Isso é consequência direta das chuvas torrenciais da Bolívia que registra em média um volume superior a 250mm, nos últimos dois dias. Se a situação continuar assim, ainda esta semana o Madeira chega aos 17m.

Os transtornos causados pela possibilidade de uma nova enchente já podem ser vistos principalmente nas regiões mais próximas desses rios. No Acre, por exemplo, o nível do rio Acre e do Juruá já atingiu quase 10 mil famílias em cidades como Tarauacá, Assis Brasil e Rio Branco, segundo dados da Defesa Civil acriana. 

Em Porto Velho, várias famílias da zona Norte da capital (próximo à ponte sobre o rio Madeira) e da região do Maravilha já estão isoladas e dez famílias já foram desalojadas pela Defesa Civil e deverão ser realocadas às expensas do Município em hotel, ginásio ou escolas. 

Os 16,49 m atingido hoje pelo rio Madeira está um metro a mais do que o mesmo período do ano passado, segundo a Defesa Civil.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de fevereiro de 2019 às 16:30

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário