Não para de chover na Bolívia; Madeira pode chegar à cota dos 17 metros ainda esta semana

Não para de chover na Bolívia; Madeira pode chegar à cota dos 17 metros ainda esta semana

De acordo com o site especializado O Tempo Aqui, as chuvas continuam castigado a Bolívia initerruptamente há mais de 48 horas, elevando consideravelmente os níveis dos rios afluentes do Madeira que continua subindo. Os rios afluentes do Madeira são o Guaporé, o Mamoré, o Beni e o Madre de Dios. 

Hoje pela manhã, o Sipam informou que o nível do rio Madeira chegou a casa dos 16,49m. Isso é consequência direta das chuvas torrenciais da Bolívia que registra em média um volume superior a 250mm, nos últimos dois dias. Se a situação continuar assim, ainda esta semana o Madeira chega aos 17m.

Os transtornos causados pela possibilidade de uma nova enchente já podem ser vistos principalmente nas regiões mais próximas desses rios. No Acre, por exemplo, o nível do rio Acre e do Juruá já atingiu quase 10 mil famílias em cidades como Tarauacá, Assis Brasil e Rio Branco, segundo dados da Defesa Civil acriana. 

Em Porto Velho, várias famílias da zona Norte da capital (próximo à ponte sobre o rio Madeira) e da região do Maravilha já estão isoladas e dez famílias já foram desalojadas pela Defesa Civil e deverão ser realocadas às expensas do Município em hotel, ginásio ou escolas. 

Os 16,49 m atingido hoje pelo rio Madeira está um metro a mais do que o mesmo período do ano passado, segundo a Defesa Civil.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de fevereiro de 2019 às 16:30

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário