Município promoverá curso ‘Pré-Enem’ em quatro pólos em Porto Velho

Município promoverá curso ‘Pré-Enem’ em quatro pólos em Porto Velho

Entre os dias 14 e 22 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso ‘Pré-Enem Municipal’, das 19h às 21h30, em quatro pólos estratégicos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O início das aulas será em março.

De acordo com o secretário da Semed, César Licório, foi firmada parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para cessão de 120 cadeiras novas e um bebedouro à Biblioteca Viveiro das Letras, na zona Sul. "Com essa disposição, inclusive com professores da rede municipal de ensino, iremos atender às pessoas de baixa renda, proporcionando maior capacitação para o ingresso em uma universidade", salientou Licório.

Os pré-requisitos para participação são: ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio, estudou/estuda em escola pública ou tenha sido bolsista em escola particular e que tenha renda per capita de até 3 salários mínimos. As aulas começarão no mês de março e seguirão até a véspera da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019).

Serviço

Para a inscrição, é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência. Os pólos que oferecerão o curso ficam nos seguintes endereços: Escola Pedro Batalha (R. Alba, 5972 - Aponiã), Escola Voo da Juriti (R. Antônio Fraga Moreira, 2833 - JK I), Biblioteca Municipal Viveiro das Letras (Av. Jatuarana, 5068 - Cohab) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (R. Cap. Esron de Menezes, 1648 - Areal).

Fonte: Comdecom
Publicada em 12 de fevereiro de 2019 às 13:37

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário