Rio Madeira ultrapassa os 16m e Defesa Civil intensifica monitoramento nas regiões de risco

Rio Madeira ultrapassa os 16m e Defesa Civil intensifica monitoramento nas regiões de risco

Na manhã desta segunda-feira (11), o nível do Rio Madeira chegou 16,43 metros e moradores do Bairro Baixa União, em Porto Velho, solicitaram ajuda para sair de uma residência.

A Defesa Civil intensificou as visitas às famílias que moram em locais de riscos. Com o estado de Alerta decretado pelo prefeito Hildon Chaves, na última quarta feira (6/2), a equipe passou a contar com o apoio das secretarias municipais e também com a Secretaria Estadual de Assistência Social, além da Defesa Civil do Estado e Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, essas visitas têm como principal objetivo a prevenção de danos às famílias residentes em locais passiveis de alagação. Ele explica que as equipes são multidisciplinares, composta por psicólogos, assistentes sociais, engenheiros, bombeiros civis e agentes de Defesa Civil

A orientação às famílias é que atendam aos pedidos da equipe para que a residência seja desocupada com antecedência, minimizando perdas e riscos à saúde, principalmente de crianças e idosos que são mais vulneráveis.

Locais Visitados

Equipes da Defesa Civil já estiveram nos Distritos de Nazaré, no Baixo Madeira; Jaci-Paraná, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Extrema, no Alto Madeira; nas localidades de São Miguel e Ramal Maravilha l e ll, no Médio Madeira.

Na região Urbana, estiveram nos Becos do Birro, Gravatal e da Rede, Vila Candelária, nos bairros Nacional, Panair e São Sebastião, totalizando mais de 800 famílias visitadas.

Lixo

Uma das preocupações da equipe é com o excesso de lixo encontrado próximo das residências, fato que gera riscos a saúde e atrai animais peçonhentos, além de ratos que transmitem doenças.

Plantão.

A prefeitura manterá uma equipe da Defesa Civil de plantão 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. Em caso de necessidade, o telefone 199 estará disponível das 8h às 18h, e o número 98473-2112, 24 horas. O corpo de bombeiros também poderá ser acionado através do número 193.

Fonte: VIA RONDÔNIA com informações da Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 14:40

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário