Nível do Rio Madeira continua subindo em Porto Velho e pode chegar a 16 metros até domingo

Nível do Rio Madeira continua subindo em Porto Velho e pode chegar a 16 metros até domingo

A Defesa Civil Municipal informou nesta quarta-feira que o nível do Rio Madeira, em Porto Velho, pode chegar a 16 metros até o próximo final de semana, se continuar chovendo no território boliviano. Na manhã desta quarta-feira, o nível chegou a 15,58 metros.

Essa elevação do nível do Madeira, já preocupa os ribeirinhos e quem mora nas áreas mais baixas na área urbana de Porto Velho. A equipe da Defesa Civil da prefeitura de Porto Velho está em estado de alerta para qualquer eventualidade.

Alguns bairros já estão sendo alertados pela Defesa Civil e o risco de alagamento nas áreas mais próximas do rio é iminente.

Cerca de 820 famílias que residem em áreas de risco nos bairros Balsa, Nacional, Beco do Gravatal, Beco da Rede, Beco do Birro, Candelária e Panair já receberam a visita e alerta sobre os riscos de permanecerem nos imóveis.

CHEIA HISTÓRICA

Em 2014 ocorreu a maior cheia no rio Madeira, em Porto Velho, atingindo a marca recorde de 19,74 metros em 30 de março de 2014

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 06 de fevereiro de 2019 às 16:44

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário