Edson Martins perde recurso no STJ e pode ficar sem mandato; deputado diz que vai recorrer

Edson Martins perde recurso no STJ e pode ficar sem mandato; deputado diz que vai recorrer

O deputado estadual Edson Martins (PMDB) perdeu recurso no Superior Tribunal de Justiça na última sexta-reira, onde tentava reverter condenação por ato de improbidade administrativa de quando foi prefeito da cidade Urupá, interior de Rondônia, e pode ficar sem mandato.

O recurso era considerado apenas protelatório, não foi reconhecido pelos ministros da Corte. Desta forma, Edson Martins perderia o mandato, após a publicação do acórdão da sessão. Assim, o suplente Saulo Moreira (MDB), pode pedir para o Tribunal Regional Eleitoral para declarar a vacância do mandato de Edson Martins e assumir a vaga.

Sobre a decisão, em entrevista ao site Painel Político, Edson Martins, afirmou que está tranquilo, que respeita o poder judiciário, mas discorda do julgamento e vai recorrer.

A defesa do deputado afirmou que ainda tem recurso a ser explorado no próprio STJ e no STF, se for necessário, e ainda garantiu que Edson Martins permanece no cargo até que a decisão final transite em julgado.

O processo deriva de uma denúncia, sob acusação de frustrarem procedimento licitatório, na modalidade carta-convite, a fim de adquirir maquinário pesado para a realização de obras públicas no município. Teriam formulado diversos convites aos mesmos licitantes, em processos sucessivos, a fim de fracionarem o valor da obra e, com isso, evitarem a tomada de preços e as formalidades que lhes são inerentes.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 06 de fevereiro de 2019 às 15:31

 

Leia Também

Deputado Anderson Pereira solicita informações sobre custos de intervenção nas unidades prisionais

Audiências de conciliação foram realizadas entre o Estado e o Sindicato Singeperon

Deputado Follador trata do transporte escolar de Buritis na Seduc

Deputado também voltou ao DER, para discutir ponte do rio Jamari, na RO-459, e sobre o rio Massangana, no TB-40

Ismael Crispin aciona o DER para a construção de uma ponte na Linha 82, em São Miguel

Parlamentar recebeu vereadores do município e assegurou que trabalhará para ajudar a resolver o problema

Passageiro de Aeronave e preso com quase 4 kg de Cocaína no aeroporto de Porto Velho

O passageiro teria passado pelo equipamento de raio-x do aeroporto, sendo flagrado já no interior da sala de embarque com as drogas presas junto ao corpo por fitas adesivas.

Envie seu Comentário