Meio ambiente é um dos focos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc

Meio ambiente é um dos focos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc

Melhor nota do Enade em Rondônia, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc tem duração de 10 semestres, com carga horária de 3.640 horas

Uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, a Cognizant, apresentou neste início de ano um novo estudo apontando 21 profissões promissoras para a próxima década.

A maioria das carreiras é relacionada aos avanços tecnológicos, mas entre as 21 carreiras mais promissoras o Tidewater Architect, ou Arquiteto de Águas, chama a atenção para as mudanças climáticas que já influenciam o meio ambiente e que ainda estão por vir.

Afinal, um profissional formado em Arquitetura e Urbanismo, ao idealizar um projeto, precisa levar em conta uma série de fatores e as mudanças climáticas está entre os principais. É o Arquiteto de Águas, por exemplo, quem deve desenvolver novos projetos de urbanização para as cidades afetadas pelo aumento do nível de rios, mares e oceanos.

A Unesc já forma profissionais com esta preocupação. Estudos Ambientais fazem parte da matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido pela primeira instituição privada de Ensino Superior de Rondônia.

O estado passou por uma ocupação desenfreada a partir das Políticas Públicas de Ocupação da Região Norte. Se na década de 1970 não houve preocupação com o clima, meio ambiente e cheia dos diversos rios que cortam a região, hoje não só a população, mas os órgãos públicos têm uma atenção redobrada sobre o assunto.

A Unesc orgulha-se por formar profissionais que levam em conta, muito mais do que o conforto e a comodidade que os projetos arquitetônicos podem proporcionar, considerando principalmente a segurança dos cidadãos e a garantia de um meio ambiente saudável. Afinal, não é à toa que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc obteve a melhor nota na avaliação do Enade, em Rondônia. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Ter a melhor avaliação no Enade, em todo o estado, mostra que a preocupação da Unesc em preparar profissionais competentes e atentos ao meio ambiente faz a diferença!

 

Arquitetura é na Unesc!

Melhor nota do Enade em Rondônia, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc tem duração de 10 semestres, com carga horária de 3.640 horas. Na modalidade bacharelado, o curso forma profissionais capazes de realizar o planejamento físico e financeiro de obras e também elaborar projetos de edifícios e cidades, envolvendo ruas, parques e bairros.

Para os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo, a Unesc segue com o Vestibular Agendado, em que o aluno pode marcar o horário e o dia da prova pela internet. A prova é feita pelo computador, na unidade escolhida pelo aluno: Cacoal, Porto Velho ou Vilhena. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas. Em 2019, as aulas na Unesc têm início no dia 11 de fevereiro.

Fonte: UNESC
Publicada em 23 de janeiro de 2019 às 15:27

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário