Chamada Escolar causa tumulto em frente à Semed em Porto Velho

Chamada Escolar causa tumulto em frente à Semed em Porto Velho

A exemplo do que aconteceu na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho foi novamente alvo de uma mobilização por parte de pais de famílias. Todos estão atrás de vagas nas escolas municipais e, segundo informações da própria secretaria, a chamada escolar já preencheu todas as vagas existentes, apesar de centenas de crianças ainda estarem sem matrícula. 


A demanda maior é por vagas das primeiras séries do ensino básico, principalmente na região periférica da cidade, onde a população é maior. Há denúncias de pais de alunos que algumas séries estão para ser fechadas pelo Município, como é o caso do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que funciona no período noturno da Escola São Pedro, e que hoje possui pelo menos cem estudantes matriculados. 


A questão da educação do município de Porto Velho só se agrava, pois além da falta de creches e transporte escolar para os alunos da zona rural, agora é a falta de vagas para crianças que estão prestes a iniciar sua vida escolar.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 16 de janeiro de 2019 às 08:57

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário