De férias na Bahia, prefeito monitora eleições do Sindeprof através de seus ´representantes´

De férias na Bahia, prefeito monitora eleições do Sindeprof através de seus ´representantes´

O prefeito Hildon Chaves está de férias nas praias de Trancoso (BA), mas continua monitorando o desenrolar das eleições do Sindeprof, o sindicato representativo do servidor público municipal de Porto Velho. Para isso, ele escolheu o vereador Allan Queiroz, seu líder na Câmara Municipal, incumbido de ser o interlocutor entre a chapa 2 e a Prefeitura.

Allan Queiroz tem cumprido à risca do chefe-mor e tem participado de várias reuniões promovidos pela chapa 2, sempre levando aquela palavra amiga de quem pretende abrir as portas da Prefeitura, caso aconteça a vitória do dia 18 de janeiro, dia das eleições. A manobra do prefeito em comandar o sindicato já é vista com maus olhos por vários servidores.

Hoje pela manhã, o ex-presidente do Conselheiro Previdenciário do IPAM, Raimundo Nonato da CUT, enviou uma mensagem por aplicativo mostrando sua preocupação com a situação e fez um apelo para que os servidores não apoiem candidatos que têm apoio de vereadores ligados ao prefeito Hildon Chaves e que são contra o servidor municipal.

“São vereadores que votaram contra o servidor municipal no projeto de implementação das OS´s nas UPAs. Essa chapa que aí está se dizendo oposição é uma chapa que por trás tem vereadores, inclusive o líder do prefeito. A pessoa que encabeça essa chapa exerce cargo de confiança na Prefeitura”, alertou ele referindo-se à chapa 2.

Raimundo Nonato diz que quem vota em chapa em vereador que apoia o prefeito, apoia indiretamente Hildon Chaves. Em seu alerta, Raimundo Nonato refere-se ao servidor público José Maria Miranda, o Zé Maria, que ocupa o cargo de assessor técnico nível 2, na Secretaria Municipal de Administração da capital como Cargo Comissionado (CC 15).

A nomeação de Zé Maria (publicado no Diário Oficial dos Municípios dia 28 de novembro de 2017) mostra essa perigosa aproximação da chapa que pretende ganhar a eleição do sindicato com a Prefeitura.

Na foto que tem transitado nas redes sociais dos servidores, Alan Queiroz tem participação certa em várias reuniões organizadas por Zé Maria que é o candidato a presidente da Chapa 2.  

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 09 de janeiro de 2019 às 16:18

 

Leia Também

Ellis apresenta anteprojeto que transforma licença prêmio e férias em pecúnia a servidores

Caberá à Prefeitura identificar quem são esse servidores e fazer a conversão em pecúnia através de dotação orçamentária própria.

STF decreta inconstitucionalidade de artigo de lei rondoniense sobre Advocacia Estadual 

Lei aprovada em 2008 no Governo Cassol criou um cargo comissionado de procurador de Estado

Ex-chefe de campanha de Trump é condenado novamente

Penas de Paul Manafort já somam sete anos e meio de prisão

Adelino Follador garante apoio aos agentes penitenciários e cobra ação do Executivo

Acordo feito em 2018 entre a classe e o Governo de Rondônia não foi cumprido, recorda parlamentar

Envie seu Comentário