Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no comércio

Geraldo da Rondônia critica aumento de energia e fala de crise no comércio

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a tribuna, em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (12), para tecer críticas quanto ao aumento na taxação da energia elétrica em Rondônia e falar sobre sua preocupação em relação à crise nos comércios que tem atingido o Estado.

“25% de aumento de energia quando não temos energia de qualidade. Muitos distritos em Rondônia que às 22 horas a energia é desligada, porque é a motor”, frisou o deputado.

Geraldo salientou que o Estado tem uma bacia hidrográfica com as maiores hidrelétricas do país, porém com uma das energias mais caras. “Nosso povo é rico sim, pois é trabalhador e honesto e esse Estado tem ido muito bem graças à população, mas não podemos descuidar”.

O parlamentar chamou a atenção das associações de indústria e comércio de Rondônia para a crise que vem atingindo o Vale do Jamari, principalmente. “Portas e mais portas sendo fechadas e a oferta de pontos comerciais aumentou muito”, alertou. 

O deputado Geraldo ressaltou que, na tentativa de melhorar as vendas no fim do ano, a maioria dos comerciantes opta por realizar bingos e sorteios, quando o certo é a articulação entre os sindicatos e demais órgãos representantes junto ao governo do Estado e a Casa de Leis. “Não adianta tapar o sol com a peneira. Nós temos que cobrar posição e realizar uma estratégia, juntando todos para que haja uma melhora, aumentando consequentemente a geração de empregos”, concluiu.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 13 de dezembro de 2018 às 09:12

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário