Ideias de Marketing digital com imagens

Ideias de Marketing digital com imagens

As imagens estão presentes em todos os locais da internet e no Marketing digital não podia ser diferente. De fato, conteúdo visual ajuda a vender produtos e encantar pessoas no marketing.

Mas afinal, como utilizar imagens de forma estratégia? Usar conteúdo visual não é simplesmente sair tirando fotos de amor ou baixando desenhos na internet.

Neste texto você vai receber as melhores ideias de marketing digital com imagens. Leia atentamente o post e, certamente, seu marketing digital vai receber uma grande ajuda!

Como usar imagens no marketing digital

Existem muitas maneiras de usar imagens no marketing digital, mas muitas pessoas acabam fazendo isso errado. As imagens precisam ser usadas com um objetivo e não apenas para enfeitar o conteúdo.

Se você trabalha com marketing digital e sua empresa é do nicho de saúde e beleza, você precisa usar imagens que ajudem o público. Por exemplo, em sites de academias as imagens precisam ter um objetivo e na maioria esse objetivo é o de motivar os clientes.

Um nutricionista precisa usar imagens de alimentos e criar casos de sucesso de pessoas que passaram por dietas receitadas por ele. Entre estas maneiras de utilizar imagens no marketing digital, posso separar as principais ideias.

A melhor maneira de se usar imagens no marketing digital é escolhendo imagens para encantar o público. Você deve ter imagens e fotografias no meio do seu conteúdo que é postado nos meios digitais, mas precisa estar atento aos objetivos.

Uma charge por exemplo, uma imagem com texto bem chamativa pode até vender seus produtos. Portanto, não use imagens sem objetivos definidos e se sentido.

Use imagens em blogs e sites

Talvez, você está cansado de ver isso sendo falado “há, você precisa usar imagens de qualidade no seu blog ou site”. Porém, para não se cansar você deve inovar a maneira que utiliza imagens no seu blog ou site.

Existem muitos formatos de imagens e a maioria dos produtores de conteúdo não usam todas elas. Você deve verificar quais os tipos de conteúdo que o seu público gosta. Por exemplo, um empreendedor músico tinha uma página no Facebook com 300 curtidas.

Ele testou vários tipos de imagens e tinha pouca interação. Entretanto, ele continuou testando formatos diferentes até que chegou a conclusão de que o público da página gosta de memes, sabe o que ele fez? Começou a postar memes diariamente e a página passou dos 1000 inscritos.

Em um blog não é diferente, você precisa inovar nos tipos de imagens, caso o seu público goste de memes, post, se ele gosta de gifs post. Certamente, usando essa estratégia o seu blog será diferente da maioria dos que vemos na internet.

Imagens para as redes sociais

As redes sociais precisam de imagens, mas no marketing digital existem nichos de mercado. Portanto, um tipo de imagem não faz milagre. O conceito de inovação deve ser usado nas redes sociais assim como nos blogs.

Apesar dos tipos de imagens estarem corretos para o público muitas pessoas usam imagens de tamanhos errados. De fato, existem tamanhos de imagens que são determinados pelos próprios criadores das redes sociais e no marketing digital isso deve ser respeitado.

O tamanho e resolução de uma imagem influencia na sua qualidade e visibilidade. É por esta razão que as redes sociais possuem tamanhos de imagens padronizados. Você deve consultar os tamanhos e na hora de postar nas redes sociais deve utilizar o tamanho correto.

Nas redes sociais você precisa fazer testes, afinal, todas as postagens precisam ser diferentes. Uma ideia de imagens para marketing digital nas mídias sociais é essa; sempre use imagens de alta qualidade, de tamanhos corretos e para o público correto.

Não adianta postar fotos de cachorros para um público que só gosta de gato. É claro que falo assim dando um exemplo, mas na prática você deve respeitar o desejo do seu público. Se as pessoas que te acompanham gostam de futebol, use imagens de futebol.

Imagens para anúncios

Outra ideia de marketing digital com imagens é usar fotos em anúncios. Esta parte do marketing digital com conteúdo visual é mais complicada porque a imagem influencia muito no objetivo dos anúncios.

A princípio os anúncios não foram feitos para vender, mas muitas pessoas criam anúncios que vão diretamente para ofertas de produtos ou serviços. De acordo com esse objetivo é que a imagem deve ser escolhida.

A escolha de imagens para anúncios no marketing digital deve ser bem executada. Certamente, os tamanhos e resoluções e os desejos do público-alvo devem ser levados em consideração e não tem como fugir disso Além de tudo, existem imagens proibidas para anúncios.

Se o anúncio está sendo feito em redes sociais como o Facebook ou Instagram é preciso consultar as políticas e permissões da rede social. Desta maneira você evita bloqueios e consegue usar as melhores imagens, imagens que vendem.

Identidade visual da marca

Já falamos que as imagens precisam ser usadas em blogs, redes sociais e em anúncios no marketing digital. Contudo, nada disso faz sentido se a sua empresa não tem uma identidade visual definida.

A identidade visual da sua empresa vai fazer você se destacar no mercado digital. Por exemplo, um logo da marca mostra profissionalismo, uma capa bem ilustrada para as redes sociais causa um sentimento de confiança no público.

A identidade visual faz qualquer marca ser reconhecida, mas podemos dar exemplo da coca cola. O nome coca é conhecido mundialmente porque eles sempre utilizaram a identidade visual, um logo com letras diferentes que todo mundo acha bonito.

A identidade visual ajuda a aumentar as vendas, ajuda a assinar contratos de prestação de serviços e melhor toda a impressão que a marca passa na internet.

De fato, as pessoas possuem julgamentos e sua marca precisa usar boas imagens para mostrar competência e comprometimento com as pessoas.

Se você ainda não utiliza as imagens da maneira que falamos aqui está perdendo tempo. Comece a usar imagens de forma estratégica no marketing digital e sua empresa terá grandes resultados.

Se você ainda tem alguma dúvida, cometa aqui abaixo e nós vamos responder!

Fonte: Assessoria
Publicada em 12 de dezembro de 2018 às 15:27

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário