Porto Velho envia carta de elogios ao laboratório do Hospital Regional e à gestão na Saúde de Vilhena

Porto Velho envia carta de elogios ao laboratório do Hospital Regional e à gestão na Saúde de Vilhena

O maior laboratório de exames públicos de Rondônia elogiou a atuação da gestão e dos profissionais de saúde do laboratório de exames do Hospital Regional. Através de documento (leia na íntegra abaixo), o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Rondônia parabeniza a implantação de exames analíticos na unidade, que hoje realiza mais de 6 mil diagnósticos por mês. Inclusive, no último mês um equipamento foi ativado após vários meses parados e sozinho faz quase 2 mil diagnósticos de diversas doenças.

Desde que o Cobas E 411, da Roche, foi ativado, um equipamento de última tecnologia, (conforme divulgado aqui), o laboratório do Hospital Regional de VIlhena (HRV) passou a realizar mais de 6 mil diagnósticos por mês. Sem precisar enviar suas amostras para Porto Velho, a medida reduziu drasticamente o tempo de espera pelo resultado e aliviou a carga do Lacen na capital, que recebe coletas de todo o Estado, demorando até 60 dias para responder.

GESTÃO EFICIENTE - Destes 6 mil, cerca de 1,8 mil são do aparelho que entrou em funcionamento recentemente. Apesar de atender 210 pacientes por mês em média, o aparelho investiga no sangue dos pacientes diversas doenças, o que resulta nos quase 2 mil diagnósticos, que incluem  toxoplasmose, rubéola, HIV, hepatites, anemia, marcadores cancerígenos, tumorais e cardíacos, PSA, bem como hormônios da fertilidade e tireoideanos.

Apesar de ter assumido a coordenação do laboratório em 15 de outubro, Roberta se dedicou na recuperação do funcionamento do local, fazendo o Cobas iniciar os trabalhos em 15 dias, após vários meses parados.

“No início de 2019 poderemos ampliar nossa quantidade de exames, pois teremos a inauguração de mais uma ala no HRV, que é a entrada do Laboratório de Análises Clínicas, com sala de coleta, recepção e mais espaço para nossa atuação. Agradeço a toda equipe do laboratório, pois um trabalho em equipe nos faz romper qualquer barreira e conquistarmos juntos um objetivo em comum”, revela Roberta Priscila Baccili Castilho Matos, diretora do laboratório de Vilhena.

O prefeito Eduardo Japonês também se manifestou e agradeceu o empenho de sua equipe em prol da Saúde vilhenense. “Nosso foco é fazer a Saúde funcionar. Muitas coisas não aparecem, pois são detalhes internos, procedimentos e máquinas que não são tão visíveis. No entanto, a população sente que é bem atendida, com rapidez e qualidade, como a própria capital reconheceu. Essa é a nossa recompensa: ver as pessoas felizes e bem atendidas”, conta o prefeito.

A diretora do HRV, Ana Carla Andreola, fez coro às manifestações positivas revelando os sacrifícios que os profissionais do hospital empreendem na unidade. "Damos o sangue aqui, dia e noite, para que as coisas aconteçam. É um prazer ver os frutos de nosso esforço aparecer. Fizemos muito em 2018, mas o ano que vem será um ano de transformações importantes também!", elogiou.

- LEIA O TEXTO DO DOCUMENTO na íntegra, enviada à Secretaria de Saúde de Vilhena, também tecendo elogios ao secretário de Saúde Afonso Emerick, abaixo:

“Vimos mui respeitosamente através deste, parabenizá-lo pela atuação de sua equipe do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em particular a Dra. Roberta Priscila Baccili, pela implantação dos exames analíticos neste nosocômio. Isso demonstra claramente a visão de um gestor voltado para atender a saúde da população do município e região.

O Lacen (RO) se coloca à disposição para qualquer apoio em treinamentos e capacitações que se fizerem necessários para o melhor andamento dos trabalhos.

Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição de Vossa Senhoria, ao tempo que aproveitamos a oportunidade para enviar nossos votos de consideração e apreço

Luiz Armanini Tagliani

Diretor Geral Lacen (RO)

13 de novembro de 2018”

O próprio secretário, Afonso Emerick, aproveitou a ocasião para documentar seus agradecimentos, através do ofício n° 875/2018, conforme texto abaixo:

“Pelo presente, apresentamos o nosso agradecimento ao tempo em que parabenizamos a equipe do laboratório pela implantação dos exames analíticos do HRV, a qual está sob a vossa responsabilidade técnica, tendo o reconhecimento do Diretor Geral do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RO), conforme cópia anexa do Ofício n° 831/GAB/LACEN, de 13 de novembro de 2018

Afonso Emerick Dutra

Secretário Municipal de Saúde de Vilhena

21 de novembro de 2018”.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 11 de dezembro de 2018 às 08:11

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário