Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Rondônia apareceu de forma negativo no último levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações. O Estado, dentre todas as unidades da federação da Região Amazônica, só perde para o Mato Grosso e Pará, quando o assunto é desmatamento.

O Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES) apontou que entre agosto de 2017 e julho de 2018, o sistema registrou aumento de 13,7% no desmatamento do bioma amazônico, em relação ao período anterior. O Estado contribuiu com 16,7% do desmatamento, segundo o levantamento do Prodes.

De acordo com a Polícia Federal, o desmatamento ilegal muitas vezes está associado a outros crimes, como lavagem de dinheiro, tráfico de armas, drogas e animais e trabalho escravo. É um dado importante e relevante, porque o Estado ainda vive diariamente as denúncias de mortes no campo pela disputa de terras, ou derrubada ilegal de árvores em áreas de preservação.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 11:45

 

Leia Também

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

Conetur destaca apoio da Prefeitura para alavancar o Porto Velho Sport Fishing

Empresas parceiras no projeto apresentaram o balanço das ações realizadas este ano, bem como as metas para 2019

Audiência de conciliação decide sobre o Transporte Escolar

A audiência ocorreu na 1a Vara da Fazenda Pública de Porto Velho

Emenda de Garçon de mais de R$ 1 milhão é liberada para saúde e prefeito Hildon entrega equipamentos no CEM nesta sexta

O parlamentar ainda entregará na solenidade uma ordem bancária de meio milhão de reais para atender a saúde do município de Porto Velho em custeio.

Envie seu Comentário