Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Desmatamento em Rondônia continua acelerado, diz Ministério do Meio Ambiente

Rondônia apareceu de forma negativo no último levantamento divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações. O Estado, dentre todas as unidades da federação da Região Amazônica, só perde para o Mato Grosso e Pará, quando o assunto é desmatamento.

O Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES) apontou que entre agosto de 2017 e julho de 2018, o sistema registrou aumento de 13,7% no desmatamento do bioma amazônico, em relação ao período anterior. O Estado contribuiu com 16,7% do desmatamento, segundo o levantamento do Prodes.

De acordo com a Polícia Federal, o desmatamento ilegal muitas vezes está associado a outros crimes, como lavagem de dinheiro, tráfico de armas, drogas e animais e trabalho escravo. É um dado importante e relevante, porque o Estado ainda vive diariamente as denúncias de mortes no campo pela disputa de terras, ou derrubada ilegal de árvores em áreas de preservação.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 11:45

 

Leia Também

LUTO: Morre radialista Xoradin no dia do seu aniversário de 57 anos

Jaelson Vicente tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e passou os últimos anos vivendo com apoio de amigos e familiares.

População vai às ruas protestar contra reajuste abusivo da conta de energia em Rondônia

Em Porto Velho, a concentração aconteceu na Avenida 7 de Setembro, em frente à sede da Ceron,

Hemocentro pede doação de sangue para reforçar estoque no período da folia de carnaval

O hemocentro passou por estágios críticos de escassez das bolsas com tipagens sanguíneas comuns, principalmente A+ e O+, nos últimos três meses

 Sipam prevê sábado com tempo nublado e muita chuva por todo Estado

O tempo deverá variar de nublado a encoberto por todas as regiões.

Envie seu Comentário