Atendimento odontológico é normalizado na unidade de saúde São Sebastião I

Atendimento odontológico é normalizado na unidade de saúde São Sebastião I

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebstião I, área Norte de Porto Velho, voltou a realizar atendimento odontológico. Duas novas cadeiras odontológicas foram instaladas na unidade e todos os usuários que estão com horário marcado podem comparecer normalmente.

Os agendamentos são realizados através dos agentes comunitários de saúde. Durante a manhã, o serviço de agendamento é voltado aos pacientes dos bairros São Sebastião I e Costa e Silva, no período da tarde, são atendidos os pacientes que residem nos bairros São Sebastião II e Balsa (Vila Dnit).

De acordo com o gerente da divisão de odontologia da Semusa, Fabrício Santos, a média diária de atendimentos é de sete pacientes por odontólogo. “Todos os consultórios estão funcionando e abastecidos com material de insumo. Naquela unidade básica, as maiores demandas são por restauração, extração, remoção de tártaro e também fazemos a profilaxia”, explicou.

O atendimento odontológico faz parte da atenção primária e está disponível em todas as UBS’s do Município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 h. Para ter acesso ao serviço, após o agendamento, o paciente basta apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para saber qual a unidade de saúde mais próxima da residência em que mora, basta o cidadão acessar o site da Semusa – https://semusa.portovelho.ro.gov.br/.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 08:52

 

Leia Também

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

Conetur destaca apoio da Prefeitura para alavancar o Porto Velho Sport Fishing

Empresas parceiras no projeto apresentaram o balanço das ações realizadas este ano, bem como as metas para 2019

Audiência de conciliação decide sobre o Transporte Escolar

A audiência ocorreu na 1a Vara da Fazenda Pública de Porto Velho

Emenda de Garçon de mais de R$ 1 milhão é liberada para saúde e prefeito Hildon entrega equipamentos no CEM nesta sexta

O parlamentar ainda entregará na solenidade uma ordem bancária de meio milhão de reais para atender a saúde do município de Porto Velho em custeio.

Envie seu Comentário