Postagem sobre suposta compra de votos na Assembleia pode acionar a Polícia

Postagem sobre suposta compra de votos na Assembleia pode acionar a Polícia

Devido às negociações em andamento envolvendo a eleição da próxima mesa diretora da Assembleia Legislativa, a postagem de um jornalista causou alvoroço nos corredores da Casa de Leis. No post, é citado que um deputado estaria comprando votos para presidente do Legislativo, e ainda por cima estaria gravando os colegas com quem supostamente negocia.

A postagem pode apressar uma operação policial na Assembleia, uma vez que a prática de comprar votos na eleição da mesa diretora já teria sido adotada anteriormente, incluindo confinamento de deputados em uma fazenda. Depois disso, aconteceram prisões na Casa de Leis.

Um dos maiores escândalos envolvendo Rondônia foi protagonizado no mandato do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, quando uma quadrilha tentou tirar do poder o então governador Ivo Cassol.

Se o então governador não tivesse aparecido no programa Fantástico, da TV Globo, mostrando gravações de vídeo, teria o mandato cassado pela quadrilha.
Na ocasião, os deputados liderados por Carlão de Oliveira pediam propina em troca de apoio político. Como Cassol não pagou, por pouco não sofreu impeachment.

Hoje há dois grupos tentando obter o comando da mesa diretora da Assembleia. Em um deles está o deputado José Lebrão (MBD), e no outro estão Jean Oliveira (MDB), filho do ex-presidente preso Carlão de Oliveira; Laerte Gomes (PSDB) e Alex Redano (PRB).

Jean, Laerte e Redano já se reuniram diversas vezes com outros deputados, na Assembleia Legislativa mesmo. Há rumores de que um dos grupos estaria com muito dinheiro, resultante de precatórios.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 04 de dezembro de 2018 às 10:21

 

Leia Também

Personal Jonas: A Esperança da juventude na política de Porto Velho

Personal Jonas se torna um nome a ser observado de perto, não apenas como um candidato, mas como um símbolo de renovação e esperança para a juventude de Porto Velho

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré

Polarização política atrapalha desenvolvimento de Porto Velho, afirma Samuel Costa

Costa destacou diversas áreas que necessitam de atenção imediata para melhorar a qualidade de vida dos porto-velhenses.

Envie seu Comentário