Polícia Federal deflagra Operação “CROSS” para combater tráfico de drogas em Vilhena/RO

Polícia Federal deflagra Operação “CROSS” para combater tráfico de drogas em Vilhena/RO

Rondônia/RO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação “CROSS”, para combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Cone Sul de Rondônia.

Ao todo, 60 Policiais Federais estão cumprindo 20 mandados judiciais, sendo 09 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO. 

Durante as investigações relacionadas à Operação “CROSS”, a Polícia Federal identificou três grupos especializadas no tráfico de drogas na cidade de Vilhena, participantes de facções, promovendo ações criminosas  no Cone Sul de Rondônia.

Ao longo das investigações, foi apurado que alguns dos integrantes  eram responsáveis pelo armazenamento e  pela distribuição de drogas, assim como outros associados eram os responsáveis pela segurança dos grupos criminosos, com a realização de ameaças e combinação de assassinatos de desafetos. 

Os presos, após serem ouvidos na Delegacias da Polícia Federal de Vilhena em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Estadual, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
 

Fonte: Assessoria - PF/Folha do Sul
Publicada em 30 de novembro de 2018 às 08:15

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário