Polícia Federal deflagra Operação “CROSS” para combater tráfico de drogas em Vilhena/RO

Polícia Federal deflagra Operação “CROSS” para combater tráfico de drogas em Vilhena/RO

Rondônia/RO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação “CROSS”, para combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Cone Sul de Rondônia.

Ao todo, 60 Policiais Federais estão cumprindo 20 mandados judiciais, sendo 09 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO. 

Durante as investigações relacionadas à Operação “CROSS”, a Polícia Federal identificou três grupos especializadas no tráfico de drogas na cidade de Vilhena, participantes de facções, promovendo ações criminosas  no Cone Sul de Rondônia.

Ao longo das investigações, foi apurado que alguns dos integrantes  eram responsáveis pelo armazenamento e  pela distribuição de drogas, assim como outros associados eram os responsáveis pela segurança dos grupos criminosos, com a realização de ameaças e combinação de assassinatos de desafetos. 

Os presos, após serem ouvidos na Delegacias da Polícia Federal de Vilhena em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Estadual, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
 

Fonte: Assessoria - PF/Folha do Sul
Publicada em 30 de novembro de 2018 às 08:15

 

Leia Também

Suspeito de cometer vários homicídios é preso com revólver

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para central de flagrantes e ficará à disposição da justiça.

Carro tomba na Jorge Teixeira ao ser atingido por outro

A perícia técnica foi acionada para fazer os trabalhos de praxe

Justiça anula júri de homem que decapitou desafeto em Candeias do Jamari

O crime teria sido como retaliação ao furto de uma bicicleta pertencente à filha do acusado. Bigode foi cruelmente assassinado com 27 golpes de facão

Usuário de drogas é atacado com facada na zona sul

apenas disse que estava andando para comprar drogas e teria sido atacado em um local escuro e saiu correndo para não ser morto

Envie seu Comentário