Deputado Só na Bença concede título de Cidadão de Rondônia a Paulo Andrade

Deputado Só na Bença concede título de Cidadão de Rondônia a Paulo Andrade

O deputado Só na Bença (MDB) apresentou e teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo (nº 357/18) que concede o título honorífico de Cidadão do Estado ao empresário Paulo Cesar Pires Andrade, por relevantes serviços prestados a Rondônia.

Paulo Andrade é natural de Rio Bonito, estado do Rio de Janeiro, nascido em 9 de janeiro de 1950. Na juventude, já trabalhando na Bolsa de Valores foi convidado por empresários cariocas para vir morar em Rondônia para gerenciar madeireira que trabalhava com exportações. Chegou em 1974, trabalhou como gerente e ao final de três anos já era sócio da Brasmogno Ind. E Com. Exp. E Imp. Ltda.

Na década de 80 deixou o empreendimento e passou a ser distribuidor da Coca-Cola, passando a ser o maior da região, atuando em 23 municípios. Mas com a instalação da fábrica em Porto Velho e Cacoal encerrou atividades.

Em 1982 foi eleito vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno. Em 1988 assumiu a Regional do Incra dirigindo o maior projeto de colonização do Brasil, onde promoveu o maior programa de assentamento rural e expedição de título definitivo na região.

Em 1990 foi convidado pelo então senador Olavo Pires e concorreu à vaga na Assembleia Legislativa ficando na suplência. Em 1992 foi indicado como Juiz Classista, também se destacando e recebendo elogios da OAB. Em 94 foi nomeado juiz para atuar nas varas do Trabalho de Porto Velho, como representante patronal, convocado para atuar na 2ª Instância, cujo mandato perdurou até o advento da Emenda Constitucional 24.

Também atuou na vice-governadoria por dois anos na gestão Valdir Raupp e procurador geral do Detran na gestão Cassol.

Retomando a atividade na iniciativa privada trouxe a Porto Velho o polo da Unopar instalando cursos superiores passando a se destacar por promover um dos maiores programas de inserção social, incluindo mais de 5 mil alunos, em cursos com qualidade e reconhecidos pelo MEC.

“É um homem simples, abnegado e que tem se mostrado um autêntico empreendedor, cujas atividades tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas”, declarou o deputado Só na Bença.

Mérito

O parlamentar também teve aprovada a concessão da Medalha de Mérito Legislativo ao soldado da PM Rosenaldo Brito Macedo, ao SD PM Cássio Figueiredo Silva e ao 3º sargento PM Roberto Marinho Gonçalves.

Fonte: Geovani Berno
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 16:02

 

Leia Também

Presidente propõe Voto de Louvor ao HCR de Ji-Paraná

Laerte Gomes destaca serviço de excelência oferecido pelo Hospital Cândido Rondon.

Adailton Furia apresenta projeto de Lei que normatiza manutenção de brinquedos em playgrounds e escolas

Equipamentos deverão passar por manutenção preventiva no mês de julho

Assembleia realiza Sessão Solene para entrega de voto de Louvor ao projeto Açaí com Libras

Solenidade de homenagem foi proposta pelo deputado Dr. Neidson

Adelino Follador participa das discussões do PPA em Ariquemes

Série de reuniões ajuda na construção do Plano Plurianual do Estado

Envie seu Comentário