Aprovado na Assembleia projeto que prevê atualização da lei do ICMS

Aprovado na Assembleia projeto que prevê atualização da lei do ICMS

Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos da lei do ICMS. A matéria é referente à atualização de termos jurídicos e citações, de cunho estritamente técnico, com o objetivo de trazer maior clareza à norma legal, no que tange à legislação tributária.

As modificações propostas visam possibilitar a manutenção de empreendimentos em localidades remotas no Estado, viabilizando melhorias da qualidade de vida em especial na área de educação e saúde, com ênfase na inclusão digital, contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia.

De acordo com o Executivo, o projeto proporcionará a geração de empregos nessas regiões, sendo essencial em épocas de alto índice de desemprego no país, e trará, também, maior comprometimento de recursos por parte do Estado.

A aplicação dos dispositivos a serem acrescentados ou alterados, terá acompanhamento por meio de monitoramento intensivo e será realizado pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Fonte: Juliana Martins
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 15:56

 

Leia Também

Credenciamento para imprensa cobrir posse do governador será realizado na ALE

Profissionais da imprensa somente terão acesso ao local devidamente identificados

Anderson do Singeperon indica aplicação de lista tríplice na escolha dos gestores de unidades prisionais

Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação

Deputado Adelino participa da abertura do Natal em Ariquemes

Cerimônia é marcada pela atração da maior árvore de Natal do Estado; parlamentar também visitou escolas

Corregedoria-Geral do MP promove Capacitação na Área de Atuação Extrajudicial

O curso tem como público-alvo Promotores de Justiça em estágio probatório do Ministério Público de Rondônia, membros convidados dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso, além de Procuradores e Promotores de Justiça que atuam na área extrajudicial

Envie seu Comentário