Aprovado na Assembleia projeto que prevê atualização da lei do ICMS

Aprovado na Assembleia projeto que prevê atualização da lei do ICMS

Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos da lei do ICMS. A matéria é referente à atualização de termos jurídicos e citações, de cunho estritamente técnico, com o objetivo de trazer maior clareza à norma legal, no que tange à legislação tributária.

As modificações propostas visam possibilitar a manutenção de empreendimentos em localidades remotas no Estado, viabilizando melhorias da qualidade de vida em especial na área de educação e saúde, com ênfase na inclusão digital, contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia.

De acordo com o Executivo, o projeto proporcionará a geração de empregos nessas regiões, sendo essencial em épocas de alto índice de desemprego no país, e trará, também, maior comprometimento de recursos por parte do Estado.

A aplicação dos dispositivos a serem acrescentados ou alterados, terá acompanhamento por meio de monitoramento intensivo e será realizado pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Fonte: Juliana Martins
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 15:56

 

Leia Também

Ação em parceria com o TRE oferece informação e regularização da situação eleitoral às pessoas em situação de rua

A ação será no Centro Pop, nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 13h

Deputado Alex Redano destina R$ 660 mil em emendas para Campo Novo de Rondônia

Três associações serão contempladas no município

Deputado Nim Barroso fortalece parceria com município de Presidente Médici

Parlamentar reforçou o seu apoio político à administração

Farol da Oposição - coordenado pelo ITV, é lançado na sede do PSDB Nacional

O “Farol da Oposição”, coordenado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formação política no PSDB, foi lançado nesta quarta-feira (17), na sede do partido em Brasília

Envie seu Comentário