Follador presta homenagem aos professores de Rondônia

Follador presta homenagem aos professores de Rondônia

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (15) em Ariquemes, o deputado, reeleito, Adelino Follador (DEM) prestou homenagem aos professores de Rondônia, lembrando seu dia - 15 de outubro – destacando o papel do mestre. Segundo o parlamentar, a mais importante das profissões e sem a qual não haveria desenvolvimento, eis que, através dela é que se dá a transmissão de conhecimentos e de valores essenciais para a vida, que também é papel da família.

O parlamentar que se destacou nas duas últimas legislaturas da Assembleia Legislativa como um dos principais defensores dos servidores públicos, e em especial dos profissionais da educação. Follador disse que a sociedade e a administração precisam conhecer melhor a realidade profissional dos professores, e assim valorizar seu trabalho e dedicação.

Segundo o deputado, o que poucos sabem é que, após a jornada em sala de aula, o professor gasta o tempo que lhe sobra para o lazer em tarefas contínuas na vida do educador, como na elaboração de planos de aula, reuniões de pais e professores, conferências para desenvolvimento profissional e aulas de formação continuada, além das tarefas mais rotineiras, como correção de redações, provas e trabalhos, que tomam a maior parte do tempo que tem para descanso.

Adelino Follador citou dados de pesquisas para lembrar que os desafios dos professores no Brasil começam pela própria desvalorização da profissão. Na sua visão, embora seja uma das competências mais admiradas em todo o mundo, no Brasil os profissionais da área sofrem todo tipo de descaso, como os baixos salários e condições precárias de trabalho. Há também a indisciplina dos alunos e, em muitos casos, a superlotação das escolas, realidade que ainda resiste em muitos cantos do Brasil, mas que vem mudando lentamente com esforços isolados de poucos.

Segundo ele, não há como ter uma boa educação com professores desestimulados por falta de um salário digno e condições adequadas de trabalho. Ele lembra que por isso, sempre esteve à frente, na Assembleia Legislativa, quando o assunto era professores, lutando por melhorias em todos os aspectos, inclusive para a climatização de todas as escolas públicas que, entre outros, é um projeto de sua autoria, que se estendeu para todo Estado de Rondônia.

O deputado Follador, que se reelegeu para mais um mandato na Assembleia Legislativa, fez um agradecimento especial aos professores de Rondônia, que confiaram em sua proposta, e prometeu fazer um mandato ainda melhor e mais produtivo em defesa dos professores, da sociedade e do desenvolvimento sustentável de Rondônia.

O parlamentar que é casado com professora – Ana Maria Follador – premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), pelo trabalho que desenvolveu no Garimpo do Bom Futuro, que levou para escolas centenas de crianças que ganhavam a vida trabalhando no garimpo. Follador disse, que este exemplo de vida e dedicação que carrega como modelo é o que lhe incentiva a trabalhar pela melhoria da educação e valorização de todos os profissionais do setor.

Fonte: Decom
Publicada em 16 de outubro de 2018 às 08:20

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário